• Carregando...
Eduardo Barros vê a falta de gols como o principal problema do Athletico.
Eduardo Barros vê a falta de gols como o principal problema do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Pior ataque do Brasileirão ao lado do rival Coritiba, o Athletico passou mais um jogo em branco. Nessa quinta-feira (8), o Furacão ficou no 0 a 0 com o Ceará, na Arena da Baixada.

São apenas dez gols assinalados em 13 jogos na competição – assunto que incomoda o técnico Eduardo Barros. “Talvez seja o principal problema. Estamos atentos a esse dado. Estamos trabalhando, procurando ‘N’ alternativas”, explicou o técnico em entrevista coletiva.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Com Barros no comando do time principal, o Furacão marcou cinco vezes em oito jogos no Brasileirão. O número sobre para dez tentos em dez partidas contando com a Copa Libertadores. No torneio continental, contudo, a equipe contou com dois gols contra para vencer o Colo-Colo.

Quando comandou o Furacão em 2019, na reta final da Série A, Barros também não comentou um time muito goleador. Foram sete gols em oito jogos. O único placar com dois gols de vantagem foi diante do Grêmio, pela 35ª rodada, na vitória por 2 a 0.

Brasileirão 2020: Athletico x Ceará – as informações do jogo no tempo real

Desfalques importantes fazem parte da justificativa do comandante para o desempenho ofensivo abaixo do esperado.

“Vale destacar que contamos com o Kayzer há pouquíssimo tempo. Não estamos com nossas referencias de ataque: Nikão está fora de combate há algumas rodadas, assim como o Vitor [Vitinho], que tinha números expressivos nesta temporada. Isso influencia e repercute no nosso baixo número de gols”, arrematou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]