Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
FC Cascavel marca no fim, derruba o Athletico e assume a liderança
| Foto: Fábio Conterno/Foto Digital/Gazeta do Povo

Na briga pelo topo da tabela, o FC Cascavel bateu o Athletico por 1 a 0 no estádio Olímpico Regional, neste domingo (9), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Com a derrota, o Furacão chega ao seu terceiro jogo sem vencer e cai para a quinta colocação, com 10 pontos. Já a Serpente assume a liderança, com 15.

ESTADUAL: veja a tabela e os próximos jogos do Paranaense

O time rubro-negro entrou em campo com uma alteração. Eduardo Barros optou por atuar com três zagueiros, sacar um lateral e liberar Jáderson para chegar mais ao ataque. Apesar disso, foi o FC Cascavel que começou melhor.

Aos 10 minutos, Paulo Sérgio recebeu ótima bola na entrada da área, mas pegou fraco na bola e facilitou a vida de Anderson. O camisa nove teve mais uma oportunidade aos 18, pelo lado direito, mas mandou para fora.

O Athletico chegou pela primeira e única vez com perigo aos 19. Pedrinho cruzou pela esquerda, Ramon apareceu nas costas da defesa e finalizou forte. O goleiro Raul fechou o canto e evitou o gol. A melhor chance da Serpente foi aos 47. Após ótimo desarme no meio de campo, Oberdan carregou a bola, avançou e finalizou rasteiro. A bola acertou a trave de Anderson.

Foto: Fábio Conterno/Foto Digital/Gazeta do Povo
Foto: Fábio Conterno/Foto Digital/Gazeta do Povo

Na segunda etapa, o FC Cascavel voltou para ditar o ritmo. Logo aos dois minutos, após boa tabela pelo lado esquerdo, Quaresma entrou na área, chutou cruzado e acertou a trave. Aos seis, foi a vez de Lucas Tocantins testar Anderson, que fez uma boa defesa.

A resposta rubro-negra foi aos 12. Em bola na área, Pedrinho recebeu, dominou, girou bonito e exigiu uma defesa espetacular de Raul, que ainda evitou o rebote de Boselli.

VEJA como foi a partida lance a lance

Superior, a Serpente seguiu na pressão. Aos 18 minutos, Quaresma invadiu a área e chutou cruzado. Anderson foi firme para salvar o Furacão. Aos 27, depois de grande jogada de Lucas Tocantins, Paulo Sérgio recebeu livre na entrada da área, mas isolou.

O Athletico, que sentiu a pressão, conseguiu chegar aos 31. Em chute de fora da área, Breno Lopes achou o canto, mas viu Raul se esticar para defender. Aos 40, Paulo Baya fez linda jogada individual pela direita, puxou para o meio e mandou uma bomba. Anderson salvou o Athletico. No lance seguinte, Lucas Tocantins desperdiçou outra grande oportunidade, ainda sem conseguir tirar o placar do zero.

Quase no apagar das luzes, aos 44, Magno recebeu pela esquerda, dominou e colocou a bola no ângulo de Anderson. Um golaço que garantiu a vitória do time da casa.

Foto: Fábio Conterno/Foto Digital/Gazeta do Povo
Foto: Fábio Conterno/Foto Digital/Gazeta do Povo

Próximos jogos do Athletico

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 6ª RODADA
09/02/2020

FC CASCAVEL 1 X 0 ATHLETICO

FC Cascavel: Raul; Líbano, Afonso, Marcel e Quaresma; Oberdan, Duda e Adenilson (Paulo Baya); Henrique (Magno), Lucas Tocantins (Douglas) e Paulo Sérgio.
Técnico: Marcelo Caranhato

Athletico: Danilo Boza, Walber e Luan Patrick; Breno Lopes (Julimar), Léo Gomes, Ramon, Boselli (Kleiton) e Jaderson; Pedrinho e Elias Carioca (Jajá)
Técnico: Eduardo Barros

Local: Olímpico Regional
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Bruno Boschillia e Jefferson Cleiton Piva da Silva.
Gols: Magno, aos 44 do segundo tempo
Cartões amarelos: Libano (FC Cascavel), Reginaldo e Jáderson (Athletico)

7 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]