• Carregando...
Athletico divulga preços de assinatura de canal próprio para jogos do Brasileirão
| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

O presidente Mario Celso Petraglia, confirmou, na tarde desta terça-feira (11), que o Athletico fará por conta própria a transmissão do duelo com o Goiás, que acontece nesta quarta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada. Mais do que isso, o Furacão transmitirá todos os seus 19 jogos como mandante do Brasileirão.

Os sócios do clube terão acesso às transmissões sem pagar nada mais por isso. Já os torcedores que não forem sócios terão que arcar com um custo de R$ 24,90 mensais.

Liminar que garantia transmissão é derrubada na Justiça

O Athletico contava com uma liminar, concedida pela Justiça, que garantia a transmissão de suas partidas como mandante. No entanto, a Globo conquistou um efeito suspensivo, em decisão do desembargador Abraham Lincoln Calixto, que indicou, ainda, multa de R$ 2 milhões em caso de descumprimento.

Athletico lança também assinatura de canal "sem clubismo"

Além disso, a reportagem apurou que haverá um outro plano, com narração e comentários neutros, sem o ‘clubismo’, mais voltado aos torcedores do time visitante. Os valores para essa modalidade, porém, ainda não foram revelados.

As partidas serão transmitidas pelo Furacão Play, plataforma de streaming criada pelo próprio Rubro-Negro, que acabou se beneficiando da MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em junho, que dá aos mandantes dos jogos os direitos de imagem.

O Furacão foi o único time da Série A que não negociou os direitos de pay-per-view (PPV) da temporada com a emissora. Quando fechou contrato de TV aberta até 2024, no ano passado, o clube negociou não receber luvas de assinatura para permanecer com esse direito, acreditando que poderia utilizá-lo no futuro com uma eventual alteração na lei.

Futebol - As notícias mais quentes! Entre para o grupo no Telegram e receba em primeira mão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]