i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado da bola

Athletico renova com Christian e estipula multa maior do que a de B. Guimarães

  • 06/03/2020 18:47
Christian é um dos destaques do Athletico no início do ano
Christian é um dos destaques do Athletico no início do ano| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico renovou o contrato com o volante Christian, revelação do time no Campeonato Paranaense. O vínculo, que iria até o final de 2022, foi estendido até 31 de dezembro de 2024. Com o novo acordo, o jogador de 19 anos recebeu um aumento salarial e agora tem uma cláusula de rescisão elevada.

Para o mercado internacional, o valor da multa é de 60 milhões de euros. O valor é maior, por exemplo, que a de Bruno Guimarães, que tinha cláusula rescisória de 40 milhões de euros, mas acabou negociado com o Lyon por 20 milhões de euros. Já para clubes brasileiros, a multa ficou estipulada em R$ 34 milhões.

O Athletico tem 70% dos direitos do atleta. Os outros 30% são do União Beltrão, onde o volante jogou até a categoria sub-17.

Christian é uma das principais promessas do Athletico. O técnico Dorival Júnior disse, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Rio Branco, na qual o volante fez o gol da vitória, que o jovem deve despontar em breve na equipe principal. O meio-campista está inscrito na Libertadores e ficou no banco contra o Peñarol.

Nascido em Jundiaí, no interior de São Paulo, o atleta foi formado pelo União Beltrão. Ele chamou a atenção de olheiros do Athletico nas disputas da categoria de base, especialmente quando veio a Curitiba enfrentar Paraná e Coritiba.

No ano passado, passou um período emprestado ao Juventude, onde participou do acesso à Série B. Em 2020, começou a temporada no time de Aspirantes, mas logo foi chamado por Dorival para compor o elenco principal.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.