i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Athletico repete sequência de 2018 e Eduardo Barros pede paciência à torcida

  • PorLuana Kaseker, especial para a Gazeta do Povo
  • 09/09/2020 20:59
Eduardo Barros pediu paciência ao torcedor.
Eduardo Barros pediu paciência ao torcedor.| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico teve a chance de amenizar a crise na Arena da Baixada, mas o pênalti desperdiçado por Nikão, aos 48 minutos do segundo tempo, fez aumentar o jejum de vitórias da equipe. No empate com o Botafogo por 1 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, o time completou sete jogos sem vitórias e repetiu uma sequência ruim de 2018.

Na ocasião, o time atleticano sofreu as mesmas cinco derrotas e dois empates, entre a nona rodada e a 14ª do Campeonato Brasileiro (América-MG, Sport, São Paulo, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, além de uma partida da Copa do Brasil também diante do Cruzeiro – a volta que terminou 1 a 1. O período marcou bem o transição entre Fernando Diniz e a confirmação de Tiago Nunes.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

O técnico Eduardo Barros lamentou a sequência sem vitórias e disse que o clube precisa voltar a ser forte em casa.

"A sequência [ruim] impacta em maiores pretensões no Campeonato Brasileiro. Estamos perdendo pontos importantes. Precisamos voltar a vencer em casa. E vamos o mais breve possível fazer isso e precisamos também pontuar fora. Nós gostaríamos de, pelo menos, quatro pontos nos últimos dois jogos, mas infelizmente fizemos somente um. A gente poderia ter empatado com o Vasco. E hoje merecíamos um resultado melhor. Esses pontos já foram perdidos e agora temos que recuperar. Precisamos o quanto antes voltar a ser fortes em casa", declarou o treinador.

Ficha técnica de Athletico 1 x 1 Botafogo

"Espero que eles [torcedores] não desistam. Que eles esperem um melhor desempenho nosso ao longo das rodadas. É um momento díficil. Um momento que o clube não passa há muitos anos, mas se lembrarmos de 2018, a temporada também não começou bem. É um momento de unirmos forças", relembrou o treinador, pedindo paciência à torcida do Furacão.

O Furacão agora tenta se recuperar no clássico diante do Coritiba. A partida está marcada para sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    CoxaBundao

    ± 0 minutos

    Paciência temos que ter nós com esse burro DE treianador

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano R. Ayres

      ± 3 horas

      Olha Eduardo Barros, com esse otimismo o Athletico será campeão, só tem que pedir para os adversários entregarem os jogos para o Athletico, pois com essa vontade demonstrada pelos jogadores a única certeza no momento é de que quando a ZR chegar o Athletico não sairá mais. Isso ficou claro principalmente ontem quando tinha tudo para fazer 3 pontos com facilidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.