• Carregando...
Athletico tem dificuldade quando Santos está fora
Caio não conseguiu se firmar no Athletico| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico não terá Santos nas próximas três partidas do Brasileirão. Convocado para a seleção brasileira nas Eliminatórias, o goleiro será desfalque contra Ceará, Internacional e Corinthians. Com isso, Jandrei assume a titularidade.

Tabela: veja a classificação do Brasileirão

Substituir Santos não é tarefa fácil no Furacão. Desde que o ídolo atleticano assumiu definitivamente o posto, em 2018, o clube testou algumas opções sem sucesso. Jandrei foi contratado justamente por isso. Santos é nome frequente na lista de Tite na seleção e quando está fora, o torcedor atleticano sofre.

Jandrei vai atuar na vaga de Santos, convocado para a seleção
Jandrei vai atuar na vaga de Santos, convocado para a seleção| Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Emprestado pelo Genoa, Jandrei fez quatro jogos pelo Athletico. No resumo, é possível afirmar que o goleiro não comprometeu. Com exceção da expulsão nos minutos finais na derrota para o Colo-Colo na Libertadores, ainda em março, já nos acréscimos da partida.

Relembre os outros goleiros que já ocuparam o posto de "reserva do Santos" no Athletico.

Caio

Caio fez apenas três jogos no ano passado antes de ser emprestado
Caio fez apenas três jogos no ano passado antes de ser emprestado| Daniel Caron/Gazeta do Povo

Caio não foi bem nas poucas oportunidades que teve. Em 2019, ele foi escolhido por Tiago Nunes para ser o reserva imediato, mas atuou em apenas três partidas. Em duas delas (derrotas para Corinthians e Botafogo), Caio mostrou insegurança e nunca mais atuou pelo Athletico. Ao todo, ele sofreu quatro gols. Atualmente, está emprestado ao Água Santa.

Léo

Léo também tentou substituir Santos, mas não teve sucesso
Léo também tentou substituir Santos, mas não teve sucesso| Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Em 2019, depois das falhas de Caio, Léo assumiu o posto de segundo goleiro. Ele foi titular do time de aspirantes campeão estadual. Na equipe principal, substituiu Santos em sete partidas na Série A (sete gols sofridos) e também cometeu falhas. A principal delas foi na derrota para o Flamengo, quando o goleiro saiu jogando errado com os pés e entregou o gol ao adversário. Ele está no Rio Ave, de Portugal.

Felipe Alves

Felipe Alves pegou pênalti pelo Athletico, mas teve poucas chances
Felipe Alves pegou pênalti pelo Athletico, mas teve poucas chances| Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O goleiro chegou ao Athletico em 2018 por indicação de Fernando Diniz por ter boa saída com os pés. Mas Santos atropelou a concorrência e Felipe Alves fez apenas seis jogos pelo Furacão, todos no Brasileirão, enquanto o titular era poupado. Seu ponto alto foi um pênalti defendido no empate contra o Ceará. Com ele em campo, foram nove gols sofridos em três vitórias, um empate e duas derrotas. Atualmente, ele é titular do Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]