• Carregando...
Vitinho comemora o gol do Athletico na vitória sobre o Atlético-MG.
Vitinho comemora o gol do Athletico na vitória sobre o Atlético-MG.| Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Brasil

O Atlhetico venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo (24), no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileirão e aumentou sua invencibilidade como visitante em 2019. Já são três meses sem perder longe da Arena da Baixada. O gol da vitória foi do atacante Vitinho aos 41 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área.

TABELA: Confira todos os jogos e a classificação da Série A

Em oito jogos pelo Brasileirão, como visitante, o time rubro-negro conquistou quatro vitórias e quatro empates, ocupando a quinta colocação da competição, com 56 pontos.

Além disso, já são nove jogos de invencibilidade na competição e com um ótimo desempenho defensivo, sem sofrer gol nas últimas cinco partidas.

Na próxima quarta-feira (27), o Athletico tem um confronto direto na briga pelo G4, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, às 21h30. Apenas três pontos separam as equipes.

O JOGO
O Atlético-MG começou melhor o jogo e logo exigiu do goleiro do Furacão. Aos seis minutos, Otero cruzou na área e Fábio Santos, de cabeça, obrigou Santos a fazer uma grande defesa.

O Athletico, que entrou em campo com oito mudanças, melhorou, criou, mas foi o Galo que chegou mais uma vez. Aos 15 minutos, após cobrança de falta rápida, Di Santo saiu na cara do gol e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou, mas a árbitra Edina Alves Batista viu o impedimento do camisa nove.

A notícia ruim do primeiro tempo ficou por conta da lesão do meia Bruno Guimarães, que deixou o campo machucado aos 26 minutos. O volante estava retornando do departamento médico após ficar dois jogos de molho.
O Furacão teve sua melhor chance aos 36 minutos. Nikão cruzou na área, Vitinho apareceu no segundo pau, cabeceou livre, mas mandou para fora e desperdiçou uma grande chance. Enquanto isso, o Galo seguiu superior e incomodou o goleiro Santos, que foi o destaque do primeiro tempo.

O Galo seguiu superior no confronto. Aos 8 minutos, Patrick chegou a balançar as redes, mas a árbitra Edina Alves Batista, com a ajuda do VAR, anulou o gol. O lateral estava em posição de impedimento.
A pressão do Atlético-MG seguiu. Aos 19 minutos, Cazares recebeu bom passe na área e conseguiu ganhar do Santos. Na hora do chute, o meia perdeu o ângulo e resolveu cruzar. Otero chegou de cabeça e acertou o pé da trave.

A vitória rubro-negra veio aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Vitinho, que mandou uma bomba para definir o jogo. 0 a 1.

Próximos jogos do Athletico

Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
Athletico x Santos - 4/12, às 21h30
Avaí x Athletico - 8/12, ás 16h

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...