• Carregando...
O atacante Rony comemora o gol do Furacão sobre o Bahia na Arena da Baixada
O atacante Rony comemora o gol do Furacão sobre o Bahia na Arena da Baixada| Foto: Henderson Alves/Gazeta do Povo

Com um gol de Rony, o Athletico venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste domingo (12), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pelas homenagens ao ídolo Sicupira, maior artilheiro da história do Furacão, com 154 gols.

Antes de a bola rolar, o craque da 8 entrou no gramado da Arena da Baixada e recebeu duas placas, uma do Athletico e outra da torcida, em comemoração aos seus 75 anos. Durante o jogo, no minuto oito, a torcida gritou alto o nome de Sicupira. Por todo estádio, também foi possível encontrar torcedores com bigodes em referência a ele.

Com a vitória, o Furacão subiu para a sexta posição, agora com sete pontos. O próximo desafio do Athletico pelo Brasileiro será diante do Corinthians no domingo (19), 16h, também na Arena da Baixada. Antes, o time de Tiago Nunes encara o Fortaleza na quinta-feira, às 21h30, no Castelão, pela Copa do Brasil.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A

Ao contrário do que se imaginava, o Athletico entrou em campo com uma equipe quase toda titular. Apenas o lateral-direito Jonathan foi poupado.

O volante Erick jogou improvisado na posição. O Furacão pressionou desde o início e abriu o placar aos 10 minutos, com o atacante Rony. Após cruzamento da esquerda, Marco Ruben cabeceou, o goleiro Douglas Friedrich defendeu e, no rebote, o camisa 7 mandou para o gol.

O Athletico seguiu com o domínio e ampliou novamente com Rony, mas o VAR interferiu, marcando impedimento e anulando o segundo gol do Furacão. O árbitro de vídeo ainda participou da etapa inicial após uma cabeçada de Léo Pereira, em que a bola não entrou completamente.

Na etapa final, o Furacão seguiu com as melhores chances, mas não conseguiu ampliar a vantagem. O resultado, porém, foi suficiente para a equipe garantir os três pontos.

Veja imagens do jogo

Ficha Técnica

Grupo do Whats

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]