• Carregando...
Técnico Tiago Nunes cobra Athletico brigando pelo G6 do Brasileirão
Técnico Tiago Nunes cobra Athletico brigando pelo G6 do Brasileirão| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mesmo com a vaga garantida na Libertadores 2020, após a conquista da Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes quer o Athletico focado até o fim do Brasileirão para que o time alcance a melhor posição possível.

O objetivo é terminar a competição no grupo dos seis melhores.

O Furacão está, atualmente, na 8.ª posição, com 42 pontos, a três do G6. E, em busca subir ainda mais na tabela, o Rubro-Negro volta ao Beira-Rio para encarar o Internacional, na quinta-feira (31), às 21h30.

Essa será a primeira vez que o Athletico jogará nesse estádio após a conquista do título da Copa do Brasil deste ano.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série A

“O nosso foco é tentarmos chegar no G6, que era nosso objetivo inicial da temporada e, mesmo com a vaga, continua sendo esse", declarou o treinador.

"Hoje estamos a três pontos do 5.º colocado e isso nos faz sonhar para ­que a gente possa postular uma vaga nessas primeiras posições. Isso tem servir de motivação e mobilização para mantermos o foco até o final”, prosseguiu após o triunfo sobre o Goiás.

>>> Rony e Bruno Guimarães são os melhores em vitória do Athletico sobre o Goiás; veja as notas

Nunes pediu a mesma postura que a equipe teve na decisão da Copa do Brasil para a partida do Brasileirão. O Inter é o 5.º colocado, com 45 pontos. Por isso, se conseguir um novo triunfo em Porto Alegre, o Furacão pode "roubar" a posição do adversário.

“O Beira-Rio, que era uma lembrança triste durante muitos anos [por causa da final da Libertadores de 2005], agora virou uma lembrança de alegria. A gente tem um respeito muito grande pelo Inter, fizemos uma final histórica e foi um momento maravilhoso do nosso ano", completou Nunes.

Cittadini diz que volta ao Beira-Rio será um momento especial

Autor do primeiro gol e peça fundamental na decisão da Copa do Brasil, o meia Léo Cittadini admite que será um “momento especial” voltar ao palco do título.

Cittadini ressaltou que o gol e a taça nacional foram os mais importantes de sua carreira.

“Foram o gol e o título mais importantes da minha carreira. Graças a Deus eu consegui fazer o gol que nos ajudou no título. Vai ser muito importante voltar lá, estádio em que a gente foi muito feliz e e espero também aproveitar da melhor maneira", afirma o meia.

Próximos jogos do Athletico

  • Internacional x Athletico - 31/10, às 21h30
  • Athletico x CSA - 03/11, às 18h
  • Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
  • São Paulo x Athletico - 10/11, às 16h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]