• Carregando...
Ábila comemora o seu gol contra o Athletico. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Ábila comemora o seu gol contra o Athletico. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto:

O Athletico está eliminado da Libertadores 2019. Após perder em casa por 1 a 0 na ida, o Furacão foi derrotado novamente pelo Boca Juniors, por 2 a 0, dessa vez diante de uma Bombonera lotada, nesta quarta-feira (31), e se despediu da principal competição do continente. Ábila e Salvio fizeram os gols dos donos da casa.

Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Boca x Athletico

Em um primeiro tempo com chances para os dois lados, o Boca foi melhor e teve as melhores oportunidades. O gol da equipe da casa só não saiu porque Marcio Azevedo e Pedro Henrique tiraram a bola praticamente em cima da linha em dois lances decisivos. Já o Athletico teve as suas melhores chances com Rony e Nikão.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

Logo no começo do segundo tempo, no entanto, o Boca abriu o placar, para delírio do grande público presente que fez o estádio literalmente tremer durante várias partes do confronto. Após um lançamento, Ábila ganhou de Marcio Azevedo e chutou forte, para o fundo da rede.

Leia também: Cirino e Azevedo vão mal contra o Boca; veja as notas dos jogadores do Athletico

O técnico Tiago Nunes até tentou alterar o resultado, colocando Bruno Nazário, mas o Furacão sentiu a pressão e pouco produziu até o final do confronto, para a lamentação dos cerca de mil rubro-negros que foram para Buenos Aires. Nos instantes finais, Eduardo Salvio, que havia acabado de entrar, fez o segundo e fechou o placar.

No final, a torcida do Boca comemorou muito a classificação para enfrentar a LDU na próxima fase. Já o Furacão foca agora nas disputas da Copa Suruga, Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Athletico

  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão

Ficha técnica Boca x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]