• Carregando...
Thonny Anderson marcou o gol do Athletico
Thonny Anderson marcou o gol do Athletico| Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

Com falha do goleiro Caio e prejudicado pela arbitragem, o Athletico perdeu de virada para o Botafogo por 2 a 1, neste domingo (11), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada, pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Botafogo x Athletico

TABELA: veja a classificação do Brasileirão 2019

Veja as notas dos jogadores do Athletico

Caio, goleiro: 3
O goleiro fez um jogo muito nervoso. Errou as saídas do gol pelo alto e ainda falhou muito com os pés. Cedeu um gol diretamente ao Botafogo. A insegurança do goleiro, acabou refletindo no time em campo ainda no primeiro tempo.
Madson, lateral-direito: 5,5
Lucas Halter, zagueiro: 6
Pedro Henrique, zagueiro: 5
Abner Vinícius, lateral-esquerdo: 5,5
Matheus Rossetto, volante: 6,5
Foi muito bem no meio de campo. Distribuiu bem o jogo e, até certo ponto, conseguiu segurar as chegadas do Botafogo, ao lado da defesa atleticana.
Léo Cittadini, volante: 5
(Pedrinho, atacante: 5,5)
Lucho González, meia: 4,5
(Erick, volante: 5)
Tomás Andrade, meia: 4
(Vitinho, atacante: 5,5)
Braian Romero, atacante: 5,5
Thonny Anderson, atacante: 6,5
O meia-atacante, que atuou como centroavante, fez um boa partida. Marcou um gol e ajudou bastante na criação. Saiu bastante da área e deu trabalho ao goleiro Gatito Fernández.

Nota do Botafogo: 5

O Botafogo começou mal, mas se reabilitou durante a partida. O time carioca teve poder de reação, mas contou com falha do goleiro Caio e influência do árbitro de vídeo para vencer o jogo. Além disso, Gatito Fernández foi destaque ao salvar o time em várias chegadas do Furacão. O time jogou, na realidade, para, pelo menos, empatar com o Athletico.

O jogo

O Furacão começou o jogo com tudo. Thonny Anderson, Tomás Andrade e Braian Romero tiveram chances. E, na quarta chance clara, Thonny Anderson abriu o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, o atacante aproveitou bobeira da defesa do Botafogo e mandou para as redes. O Athletico ainda teve um pênalti não marcado em cima de Braian Romero, que o árbitro de vídeo sequer chamou para revisão.

E o Rubro-Negro seguiu com o domínio do jogo até uma falha de Caio dar a oportunidade do time carioca empatar. Aos 31 minutos, o goleiro atleticano saiu mal do gol, não conseguiu cortar e a bola sobrou na cabeça de Luiz Fernando, que só teve o trabalho de mandar para o gol, 1 a 1. O gol fez o Botafogo crescer no jogo. O time teve a chance de virar, mas uma cabeçada de Joel Carli parou no travessão.

Na etapa final, o Botafogo marcou um gol aos 16 minutos, mas foi anulado por um toque no braço de Joel Carli antes de a bola entrar. Minutos depois, Pedro Henrique pisou no pé de Lucas Campos. O árbitro Douglas Marques Flores não havia dado a falta, mas foi avisado pelo VAR, checou no vídeo e confirmou a penalidade. Diego Souza cobrou e marcou.

O lance mais polêmico da partida veio nos minutos finais. Madson sofreu uma carga nas costas de Joel Carli na área. O VAR orientou a revisão do árbitro de campo, que optou por não dar a penalidade a favor do Furacão. Ao final do jogo, houve muita reclamação dos jogadores e do técnico Tiago Nunes contra a arbitragem.

Próximos jogos do Athletico

  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 19h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão

Ficha técnica Botafogo x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]