• Carregando...
Com 100 jogos pelo Athletico, Bruno Guimarães só sai se o clube receber uma fortuna. Veja valores
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante Bruno Guimarães, que realizou o seu jogo número 100 pelo Athletico no último domingo (29), contra a Chapecoense, está valorizado dentro do clube. Um dos principais destaques da equipe recentemente campeã da Copa do Brasil, o jogador de 21 anos não sai do Furacão se não for para um grande centro de futebol estrangeiro e por uma boa quantidade de dinheiro.

Hoje a multa para tirar Guimarães do Athletico para o futebol do exterior é de 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 180 milhões. Já para o futebol nacional o valor é de R$ 80 milhões, mas o próprio jogador já afirmou que não pretende jogar em outro clube brasileiro. O Flamengo já mostrou interesse.

TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

No exterior, o clube chinês Shanghai Shenhua chegou a oferecer o valor da multa internacional, mas o jogador não se interessou. O Atlético de Madrid, que comprou os direitos econômicos de Renan Lodi por 20 milhões de euros, acertou também a preferência para contratar Guimarães.

Ou seja, caso o Athletico aceite uma proposta, o time de Madrid tem 48 horas para cobri-la caso queira ficar com a joia atleticana.  Porém, a palavra final é do atleta, que tem tudo para, no futuro, superar Lodi e ser a maior venda da história do Furacão.

Veja a matéria especial sobre a história de Bruno Guimarães

Próximos jogos do Athletico

  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h - Brasileirão
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]