• Carregando...
Thiago Heleno. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Thiago Heleno. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Conmebol marcou a data para julgar o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, do Athletico, envolvidos no caso de doping. O julgamento será no dia 12 de agosto na sede do órgão.

A informação foi dada inicialmente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo advogado Bichara Neto, que defenderá os jogadores do Furacão, à Gazeta do Povo.

A curiosidade é que o julgamento foi anunciado dois dias depois da eliminação do Furacão na Libertadores. A expectativa era de que o órgão marcasse a data logo após o término da Copa América.

O caso

Thiago Heleno caiu no doping na partida contra o Tolima, dia 9 de abril, na Arena da Baixada, na quarta rodada da fase de grupos Libertadores.

Já Camacho foi pego no exame no duelo contra o Jorge Wilstermann, dia 24 de abril, na Bolívia, na quinta rodada, e também no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, no dia 28 de abril.

Ambos fizeram o uso da substância higenamina, proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping), em um erro do departamento de performance do clube. Após uma investigação interna, o Athletico acabou demitindo seis funcionários envolvidos no caso.

Desde então, os dois jogadores, que eram titulares da equipe, estão suspensos de suas atividades no clube. O prazo inicial de 60 dias de suspensão de ambos, inclusive, já havia se encerrado no mês de julho.

Entenda mais sobre o caso de doping de Thiago Heleno e Camacho

Próximos jogos do Athletico

  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Levain Cup
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]