• Carregando...
Athletico: Thiago Heleno e Camacho têm sentença de doping divulgada
Athletico: Thiago Heleno e Camacho têm sentença de doping divulgada| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Conmebol definiu as situações do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho. Os dois foram suspensos por seis meses. O zagueiro estará liberado para jogar a partir do dia 1 de outubro. Já o volante será liberado a partir do dia 24 de outubro.

As informações foram confirmadas pelo advogado dos atletas, Bichara Neto, à Gazeta do Povo, que também afirmou que ambos já poderão voltar a treinar com o grupo atleticano.

Após serem julgados pela Comitê Disciplinar da Conmebol, no dia 12 de agosto, os atletas do Furacão tiveram de aguardar 18 dias para saberem quais seriam suas penas.

Entenda o caso

Camacho e Thiago Heleno não jogam desde o final de abril e início de maio, respectivamente. O zagueiro foi pego no doping no jogo contra o Tolima, dia 9 de abril, em Curitiba. Já Camacho foi na partida contra o Jorge Wilstermann, dia 24 de abril. Os jogos foram pela Libertadores.

Os jogadores tomaram um suplemento que contém a substância higenamina, que acelera o metabolismo e auxilia no ganho de massa muscular. A dieta foi recomendada pelo próprio departamento de performance do clube, sem que os atletas soubessem da substância proibida.

A higenamina entrou na lista de substâncias proibidas da Wada (Agência Mundial Antidoping) em 2017. Embora proibida na legislação esportiva, a presença da higenamina é permitida em suplementos de diversos países, como nos Estados Unidos.

Após 40 dias de investigação interna, o Athletico demitiu seis profissionais, entre eles o filho do presidente Luiz Sallim Emed, que era médico clube.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]