• Carregando...
Você elegeu! Veja os destaques de Athletico, Coritiba e Paraná na temporada 2019
| Foto: Gazeta do Povo

Os goleiros Santos e Thiago Rodrigues, e o centroavante Rodrigão, foram os destaque da temporada 2019 de Athletico, Paraná Clube e Coritiba, respectivamente. Em enquete promovida pela Gazeta do Povo, os leitores puderam votar nos craques de seus times e escolheram seus preferidos.

Thiago Rodrigues foi eleito o melhor jogador do Tricolor com 76% dos votos. Titular absoluto, o goleiro fez grandes defesas e foi fundamental na temporada, principalmente em manter o time na briga pelo acesso da Série B até duas rodadas do fim. O atleta, contudo, já se despediu e acertou com o CSA. O zagueiro Rodolfo (11%), o centroavante Jenison (9%) e o lateral-esquerdo (4%) completam a lista.

Albari Rosa/Gazeta do Povo
Albari Rosa/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

No Furacão, o goleiro Santos venceu a votação com 47% da preferência atleticana. O camisa 1 demonstrou frieza nas penalidades contra Flamengo, pelas quartas, e Grêmio, pelas semifinais na Copa do Brasil, além de grandes atuações, que renderam duas convocações para amistosos da seleção brasileira de Tite. Ele ainda foi escolhido para a seleção do Brasileirão da CBF. O volante Bruno Guimarães (26%), o atacante Rony (24%) e o centroavante Marco Ruben (3%) foram os outros atletas lembrados.

Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Por fim, no Coxa, o centroavante Rodrigão levou a melhor, somando 32%. Artilheiro do ano, com 21 gols em 42 jogos, o atacante foi dispensado a dois jogos do fim da Série B por indisciplina, mas contribuiu para o acesso na Série B. Ele retornou para o Santos. A disputa alviverde foi mais acirrada, com o zagueiro Sabino (28%), o atacante Rafinha (27%) e o goleiro Alex Muralha (13%) fechando as opções.

Albari Rosa/Gazeta do Povo
Albari Rosa/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Mercado da Bola: as contratações e vendas de Athletico, Coritiba e Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]