• Carregando...
Dorival quer tempo para voltar aos gramados
Dorival quer tempo para voltar aos gramados| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Apesar de a liberação dos treinamentos nos clubes de futebol do estado ter sido oficializada nesta segunda-feira (25), o técnico do Athletico, Dorival Júnior, espera que o retorno aos gramados não aconteça tão cedo.

De acordo com o treinador, só será possível ter partidas de bom nível técnico e com equilíbrio de forças entre os times daqui a, no mínimo, 30 dias. Antecipar muito esse período seria "suicídio".

"Será inaceitável e não vamos entender se a Federação marcar um jogo daqui a dez dias. Isso será suicídio e com certeza não teremos qualidade nas partidas apresentadas", disse.

"Temos que aguardar a definição da data inicial. Por isso que faço um apelo à Federação Paranaense. Se for para abrirmos uma competição, que nos dê no mínimo 30 dias", completou Dorival, lembrando que protocolos que serão seguidos pelos clubes não preveem o início dos trabalhos coletivos antes de duas semanas.

Terceiro colocado na primeira fase do Paranaense, o Furacão enfrentaria o Londrina na abertura das quartas de final. Antes da paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19, o duelo estava marcado para 21 de março.

Perguntado como se sente sobre o eventual retorno das partidas, Dorival garante que não tem preocupação com sua saúde, mas ressalta que o cenário atual é muito incerto.

"Não vejo preocupação nenhuma minha. Confio muito em Deus. Na hora que nosso momento chegar não temos o que fazer. O que vejo é uma incerteza muito grande no país todo. Não sabemos o que é verdade, o que é mentira. Não podemos acreditar nos números apresentados, eles estão deturpados em todos os estados... O próprio Ministério da Saúde e as secretarias estão perdidos. E nós estamos no meio desse redemoinho", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]