• Carregando...
Apesar da derrota para o Inter, Furacão criou chances
Apesar da derrota para o Inter, Furacão criou chances| Foto: Albari Rosa / Foto Digitala / Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Eduardo Barros afirmou que o Athletico não está sendo competente no ataque para traduzir as situações criadas em gols. O Furacão foi até o Beira-Rio, teve chances de sair com, pelo menos, o empate contra o Internacional, mas sofreu mais uma derrota no Brasileirão.

"Não gosto de falar a expressão castigo. Prefiro dizer que nos faltou competência para transformar em gol as oportunidades que nós criamos. Vir aqui no Beira-Rio, contra uma das equipes que está melhor colocada, e criar seis chances de gol é um bom volume. Poderia, pelo menos, metade delas, ser gol. Não é castigo, mas talvez falta de competência nossa. Precisamos, o quanto antes, melhorar nesse aspecto", declarou o técnico em entrevista coletiva.

TEMPO REAL: Veja como foi a partida entre Inter e Athletico

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Série A

Agora, o Athletico tem um confronto direto contra o Corinthians para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. A partida de quarta-feira (14), às 21h30, opõe o Furacão 15º colocado, contra o Corinthians, primeiro time dentro da ZR. Ambos têm 15 pontos.

Para o treinador, o Furacão precisa melhorar o desempenho ofensivo se quiser sair vitorioso do confronto. O Athletico, vale lembrar, tem o segundo pior ataque da competição, com apenas 11 gols marcados.

"Temos que continuar trabalhando e continuar insistindo. Via de regra, na maioria dos jogos, já são 11 sob meu comando, nós temos mais finalizações e mais chances. Alguns resultados foram positivos, outros não. Talvez se tivéssemos pontuado hoje, estaríamos comemorando este ponto e a vitória estaria de bom tamanho. O Lomba fez dois milagres. Também tivemos bola no travessão", relembrou Barros sobre as chances criadas.

"Então, é trabalho, insistência e crença, porque o caminho está traçado. Apesar do primeiro tempo ruim contra o Ceará, a equipe está sendo superior ao adversário tanto em casa como fora", completou.

Fazendo uma projeção para os 45 pontos mágicos de permanência na Série A, o Athletico precisa melhorar o rendimento na competição. Com 15 pontos em 14 jogos, o Furacão tem média de menos de 1 ponto por jogo e aproveitamento de 35,7%. Para chegar, pelo menos, à metade dos pontos neste primeiro turno, o Furacão precisa de mais oito pontos em cinco jogos. Ou seja, pelo menos, duas vitórias e dois empates.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]