• Carregando...
Athletico e Palmeiras entram no Premiere da Copa do Brasil.
Athletico e Palmeiras entram no Premiere da Copa do Brasil.| Foto:

Não se espante, mas Athletico e Palmeiras estarão na tela do canal Premiere, plataforma pay-per-view (PPV) de futebol da Globo, a partir dessa semana.

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

Sem contrato com a emissora carioca para o PPV do Brasileirão (nem da TV aberta, no caso do Palmeiras), os dois clubes terão seus jogos exibidos pelo canal nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso é possível porque o acordo televisivo do torneio é amarrado diretamente com a CBF, ao contrário da Série A.

O Furacão estreia nesta quinta-feira (16), às 19h15, contra o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Porco joga no dia 22 de maio, também fora de casa, contra o Sampaio Corrêa.

>> Tabela do Brasileirão 2019

>> Tabela da Copa do Brasil 2019

Estratégia

A inclusão da Copa do Brasil no sistema 'pague para ver' faz parte de uma estratégia de expansão de oferta digital da Globo, focada plataforma de streaming Premiere Play, lançada em julho do ano passado por R$ 79,90/mês. Todos os jogos do torneio estarão disponíveis no PPV, seja na televisão ou internet.

No caso específico de Athletico e Palmeiras, a tática é potencializada por causa da ausência do acordo do Brasileirão. Incluir a presença desses dois clubes no Premiere é uma forma de manter seus torcedores como assinantes e, ao mesmo tempo, ganhar com vendas avulsas dos jogos.

É provável, inclusive, que o Alviverde paulista fique fora da grade das TVs aberta e fechada na Copa do Brasil até a grande final, caso chegue até lá. De acordo com o site Máquina do Esporte, os dois jogos das oitavas de final contra o Sampaio serão exclusivos do PPV.

Fortaleza x Athletico, por outro lado, será transmitido para todo o Brasil pelo SporTV. Quem está no Ceará, contudo, precisa ser assinante do Premiere (ou comprar o jogo avulso) para assistir.

A lógica do bloqueio de praça se inverte quando o duelo acontecer na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 5 de junho.

Concorrência

Outro motivo que explica a inclusão da Copa do Brasil no Premiere é a concorrência crescente. A plataforma de streaming DAZN entrou forte no mercado brasileiro recentemente, com direitos exclusivos da Copa Sul-Americana, campeonatos francês e italiano, entre outros, por R$ 37,90 mensais. Menos da metade do preço cobrado pelo serviço da Globo.

Ou seja, o cardápio oferecido pelo Premiere aumenta consideravelmente sua atratividade com o torneio nacional. Ao todo, serão mais 30 partidas -- todas com caráter decisivo -- até o fim da temporada. Até então, o produto contava com alguns estaduais e Brasileirão Série A (sem Athletico e Palmeiras) e Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]