• Carregando...
Grêmio terá setor exclusivo para visitantes na Arena da Baixada
Grêmio terá setor exclusivo para visitantes na Arena da Baixada| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Grêmio informou em suas redes sociais, nesta terça-feira (30), um acordo feito com a diretoria do Athletico para que não haja “torcida humana” nas partidas de semifinais da Copa do Brasil entre os dois clubes, tanto na Arena da Baixada, como na Arena do Grêmio.

O confronto de ida acontece dia 14 de agosto, em Porto Alegre. A volta será dia 4 de setembro, em Curitiba.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

“Informamos, através do nosso Departamento do Torcedor, que foi realizado acordo com o Athletico-PR para jogos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil 2019. Desta forma, nossa torcida terá área exclusiva reservada na Arena da Baixada dia 4 de setembro”, publicou o clube gaúcho.

Ou seja, com este acordo, os gremistas poderão ver o jogo na Baixada com camisa do Grêmio e uma área exclusiva para a torcida visitante. Os atleticanos terão o mesmo direito no duelo em Porto Alegre.

De acordo com o sistema de “torcida humana”, os visitantes na Baixada não podem usar a camisa do clube que torcem e não possuem um espaço exclusivo no estádio, tendo de ficar espalhados pelos demais setores, “camuflados” em meio aos donos da casa.

Em 12 de julho deste ano, o rival do Grêmio, Internacional, chegou a protestar contra a “torcida humana” atleticana, mas sem efeito. O duelo entre as equipes, dois dias depois, pelo Brasileirão, contou com o polêmico sistema.

Próximos jogos do Athletico

  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil

Siga a preparação do Athletico para enfrentar o Boca em tempo real!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]