• Carregando...
João Pedro e Matheus Anjos não decolaram pelo Athletico após destaque em 2018
João Pedro e Matheus Anjos não decolaram pelo Athletico após destaque em 2018| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Sem espaço dentro do Athletico, a dupla de meias João Pedro, 23 anos, e Matheus Anjos, 21, segue o vai e vem entre empréstimos e retornos ao CT do Caju. Apesar das chances no time principal e das conquistas com os aspirantes - como os títulos de campeão paranaense em 2018 e 2019 - os dois nunca conseguiram se fixar na equipe.

Os dois foram campeões paranaenses ao lado de uma "geração de ouro" da base do Furacão. Juntos, eles formaram a base do time de aspirantes de 2018, comandado por Tiago Nunes, que tinha também com Renan Lodi, Bruno Guimarães e Léo Pereira.

João Pedro acaba de voltar ao Rubro-Negro depois de uma passagem relâmpago pelo Atlético-GO, após dois jogos, entrando ao longo das partidas, já no segundo tempo. O meia retornou nesta semana ao CT do Caju alegando problemas pessoais.

Por outro lado, Matheus Anjos foi apresentado nesta quinta-feira (27), pelo Botafogo-SP, por empréstimo até o final da temporada para a disputa da Série B.

Revelados nas categorias de base do Furacão, eles também ficaram marcados pelas importantes atuações no Paraná. João Pedro foi uma peça essencial na campanha do acesso, em 2017, mas em seu retorno ao Tricolor, em 2019, decepcionou. Já Matheus Anjos foi considerado um dos melhores do Paraná no ano passado.

Athletico levanta a Taça Caio Júnior, o segundo turno do Estadual na época. Na decisão, os meninos do Furacão venceram o Coritiba
Athletico levanta a Taça Caio Júnior, o segundo turno do Estadual na época. Na decisão, os meninos do Furacão venceram o Coritiba| Albari Rosa/Gazeta do Povo

João Pedro, que estreou com a camisa do Furacão, em 2016, e também já foi emprestado para Guarantinguetá e Botafogo, em 2018. O contrato do meia com o Rubro-Negro vai até janeiro de 2022. Entre idas e vindas, ele soma 53 jogos pelo Athletico, incluindo partidas pela Copa Libertadores. Foram seis gols assinalados ao longo desse período.

Já Matheus Anjos fez sua estreia em 2017, em um jogo diante do Rio Branco pelo Paranaense, em que marcou um gol. No ano seguinte atuou pelo Guarani, mas sem grande destaque. Já em 2019 vestiu a camisa do Paraná, mas sofreu uma grave lesão que o impediu de somar mais jogos.

De volta ao Furacão neste ano, Matheus Anjos chegou a ser testado no Torneio de Verão, na Argentina, na pré-temporada do Rubro-Negro. Porém, o técnico Dorival Júnior não o relacionou para nenhum jogo oficial. Pelo Furacão, ele soma 38 partidas e sete gols assinalados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]