• Carregando...
Os melhores (e piores) reforços de Athletico, Coritiba e Paraná no pré-Copa América
| Foto:

Athletico, Coritiba e Paraná já fizeram contratações marcantes na temporada. Cada clube dentro da sua realidade, com pretensões diferentes na temporada, os três acertaram na busca por um camisa 9. Mas erraram também e tiveram contratações que decepcionaram.

Veja qual foi o melhor e o pior reforço de cada um:

Athletico

O melhor

Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Focado nas competições internacionais, o Furacão apostou alto na contratação de gringos. E acertou em cheio no centroavante argentino Marco Ruben, o melhor reforço do Furacão na temporada. O ‘artilheiro raiz’ é o jogador mais decisivo do time e já marcou nove gols em 15 jogos.

O pior

Já o meia argentino Tomás Andrade chegou cheio de expectativa e com status de substituto de Raphael Veiga. Mas depois de nove jogos e um gol marcado, ele fica com o prêmio de pior contratação do Ahtletico até então. Sem espaço com o técnico Tiago Nunes, ele não é titular nem do time reserva.

O atacante argentino Braian Romero também não apareceu. Já são 10 jogos, sem gols marcados. Os dois argentinos, claro, têm o segundo semestre para provar seu valor e dar a volta por cima na Baixada.

As outras contratações da temporada vieram para compor elenco: o zagueiro Robson Bambu, o lateral Madson, e os meias Erick e Léo Cittadini.

A análise de Carneiro Neto sobre o Furacão. Clique abaixo e ouça!

Coritiba

O melhor

André Rodrigues/Gazeta do Povo
André Rodrigues/Gazeta do Povo| André Rodrigues

O Coxa acertou em cheio ao trazer o atacante Rodrigão. Ele já marcou 15 gols em 17 jogos. Até a sexta rodada da Série B, ele havia feito todos os gols do time na competição. Para acabar com a ‘Rodrigão dependência’, o clube repatriou recentemente o meia-atacante Rafinha.

O pior

Será difícil para o atacante Welinton Júnior recuperar a confiança da torcida. Contratado para compor elenco, o jogador de 26 ano está marcado pelos gols perdidos no empate contra o América-MG e na derrota para o Paraná.

Outra menção vai para o meia Giovanni, que chegou assumindo a responsabilidade de ser o camisa 10, mas que ainda não decolou.

Resta aguardar se a dupla consegue reverter o cenário e ganhar moral com técnico e torcida do Coxa.

A análise de Carneiro Neto sobre o Coxa. Clique abaixo e ouça!

Paraná

O melhor

Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Hedeson Alves/Gazeta do Povo| HEDESON ALVES

Emprestado novamente pelo Athletico, o meia João Pedro mostra que se sente à vontade com a camisa Tricolor. Ele já havia feito sucesso no clube em 2017, na campanha do acesso à Série A. E o início da segunda passagem é promissor, com três gols em seis jogos.

Quem também tem destaque é o atacante Jenison, artilheiro do time no ano com 10 gols.

O pior

O meia Higor Leite chegou do Londrina para ser o camisa 10 e armador da temporada. Jogou o Paranaense inteiro como titular sob o comando de Dado Cavalcanti. Mas nos nove jogos que foi titular, marcou um gol e foi substituído em todas as partidas. Após o Estadual, o atleta retornou ao Tubarão.

A análise de Carneiro Neto sobre o Tricolor. Clique abaixo e ouça!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]