i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Libertadores

Nas oitavas, Athletico reencontra River Plate recordista de gols e com base mantida

  • PorGazeta do Povo
  • 24/10/2020 14:00
Athletico enfrentou o River Plate na Recopa em 2019.
Athletico enfrentou o River Plate na Recopa em 2019.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A julgar pela fase atual, o ataque do River Plate, adversário do Athletico nas oitavas de final da Copa Libertadores, promete trazer problemas ao Furacão no mata-mata.

Com 21 gols em seis partidas, a equipe argentina quebrou o recorde histórico de gols na na primeira fase da competição. A média registrada foi 3,5 gols por jogo. A melhor marca anterior, de 20 gols em seis duelos, era dividida entre três clubes: Cruzeiro (1976 e 2011), o boliviano Blooming (1985) e o colombiano América de Cali ( 2000).

Vice-campeão em 2019 e vencedor da competição continental em 2018, os Millionarios marcaram, por exemplo, quase três vezes mais gols que o Rubro-Negro, que balançou oito vezes a rede adversária, delas contando com gols contra. A média atleticana é de 1,3 gol/jogo.

Um adversário em especial ajudou a engordar o saldo positivo. Na segunda rodada, em casa, os argentinos aplicaram incríveis 8 a 0 no Binacional, do Peru. No reencontro, fora de casa, o placar foi de 6 a 0.

Os artilheiros do time argentino na Libertadores são Julián Álvarez, com cinco gols, Borré, com quatro, e Ignacio Fernandez, com três.

Confira a tabela completa da Libertadores

No último encontro entre Athletico e River, em 2019, o time de Buenos Aires levou a melhor. Apesar da derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada, aplicou 3 a 0 na partida de volta, no Monumental de Núñez, e levantou a Recopa Sul-Americana.

Enquanto o Furacão se desmontou, o River manteve a base de jogadores. Dos 14 atletas utilizados pelo técnico Tiago Nunes naquela decisão, apenas seis seguem no elenco: o goleiro Santos, o lateral-direito Jonathan, o volante Wellington, os meias Lucho González e Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão.

Marcelo Gallardo, por outro lado, perdeu apenas três peças do time campeão. Saíram o zagueiro Martínez-Quarta e os meias Mayada e Palacios.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    Jacques

    ± 0 minutos

    1. Bora lá. 2. O jogo é jogado e o... 3. Mata-mata importante, o Athetico sempre cresce!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      Fontana Di Trevi

      ± 2 horas

      Brilhante planejamento feito pelos incompetentes diretores do FURACÃO poupando jogadores na ultima rodada ficando em segundo lugar no Grupo Agora serao desclassificados e poderao poupar bastante. Alias com este timinho cairao fora da Copa do Brasil. Brilhantes

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.