• Carregando...
Rogério Ceni, Eduardo Barros, reforços, férias: Paulo André detalha bastidores do Athletico
| Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico se despediu da torcida com vitória por 1 a 0 contra o Santos, na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Após a partida, o dirigente Paulo André confirmou que Eduardo Barros comanda o time de aspirantes do Estadual, não cravou o técnico para o time principal e não confirmou a venda do volante Bruno Guimarães. Confira os principais temas tratados pelo ex-zagueiro.

Treinador para o principal

Paulo André, articulador na busca por um técnico, afirmou que ainda não há um contratado. O nome mais forte no momento é Rogério Ceni, do Fortaleza, mas o diretor não confirmou e nem negou.

“A gente continua nossa busca. É o cargo de liderança técnica mais importante do clube. O Petraglia conduz pessoalmente essas questões”, resumiu.

Os argentinos Sebastian Beccacece, Matias Almeyda e Gabriel Heinze, além do uruguaio Paulo Pezzolano, entraram no radar atleticano. Por outro lado, a tendência, no momento, é apostar em um treinador brasileiro.

“Quando teve a saída do Tiago Nunes, fazia sentido estudar as oportunidades do mercado, de acordo com nossa história, a forma como a gente joga, o nosso DNA, com um jogo rápido e vertical. Usamos esse tempo disponível para fazer a melhor escolha e divulgaremos em dezembro”, completou.

Bruno Guimarães

O volante Bruno Guimarães, mesmo com uma lesão na coxa, pediu para ser relacionado e entrou nos acréscimos contra o Peixe para se despedir do torcedor. O atleta está com sua venda encaminhada para o Atlético de Madrid, da Espanha, por 30 milhões de euros.

Mesmo assim, com o cenário bastante encaminhado, o dirigente rubro-negro não deu detalhes e ainda falou que ele está saindo apenas de férias. O jogador, contudo, deve se apresentar no time europeu em janeiro.

“Não há proposta inicial, não tem nada com ninguém. Ele sai de férias, assim como os demais jogadores” , falou.

Eduardo Barros nos aspirantes

O diretor atleticano, contudo, confirmou que Eduardo Barros será o responsável pelo time de aspirantes, que disputa o Estadual. Após a disputa da competição, o atual treinador interino do principal passa a ser auxiliar-técnico fixo do clube.

“O Eduardo é um profissional que trabalhou em diversas funções. Ele é extremamente qualificado. É jovem, tem um futuro brilhante. A gente conta com ele dirigindo o Estadual. Ele é efetivado para também nos ajudar”, explicou.

“Pra mim é uma honra e grande responsabilidade. Somos bicampeões. Vamos montar um elenco que tenha totais condições de buscar o título. Tenho pretensões de ser treinador e poder dirigir o Athletico me deixa muito mobilizado”, completou Barros.

Elenco 2020

Grande parte do atual elenco ganha férias a partir desta quinta-feira (5). O time que vai enfrentar o Avaí, no próximo domingo (8), será de jogadores sem tantas chances na temporada, principalmente os jovens.

Madson, Pedro Henrique, Camacho, Thonny Anderson, Marcelo Cirino e Marco Ruben não ficam. Bruno Guimarães será vendido. Abner Felipe, Bruno Nazário, Everton Felipe e Tomás Andrade e Braian Romero são outros que não continuam para a temporada seguinte.

“Fica o desafio de manter esse nível de desempenho. Não renovaremos com alguns, mas temos uma base sólida que ficará para ter um time competitivo. Temos uma estrutura sólida e que funciona há muito tempo. A gente vem trabalhando para manter o mesmo nível. A gente espera, antes do final do ano, entregar bons nomes para chegarmos confiantes em 2020”.

Férias antecipadas

O Furacão confirmou que 16 atletas já estão de férias no clube e não jogarão a rodada final do Brasileirão: Santos, Robson Bambu, Léo Pereira, Jonathan, Madson, Márcio Azevedo, Adriano, Wellington, Léo Cittadini, Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Rony, Marcelo, Marco Ruben e Everton Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]