• Carregando...
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico, foi às lágrimas após a partida contra o Boca Juniors, nessa quinta-feira (9), em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E a reação não teve nada a ver com a polêmica derrota de virada.

O jogador de 21 anos, destaque do Furacão desde o ano passado, se emocionou ao falar da boa fase e do interesse que vem causando em grandes times europeus. Nessa semana, a Gazeta do Povoconfirmou que o clube recusou 15 milhões de euros -- cerca de R$ 66,4 milhões -- pela promessa.

"Eu fico muito feliz pelo reconhecimento de todo mundo. Todo mundo sabe que sofri muito desde que cheguei no Athletico. Então, o reconhecimento acaba sendo bacana. Mas deixo nas mãos do presidente e do meu empresário pra eles decidirem tudo isso", falou Renan, aos prantos, citando a possibilidade de deixar clube que defende desde os 14 anos de idade.

Fora de casa desde os 11 anos, quando saiu da pequena cidade de Serrana, no Interior paulista, para jogar no Trieste, clube formador de Curitiba, Lodi chorou ao relembrar os problemas financeiros da família.

Jogar na mítica Bombonera, sonho de vários jovens jogadores pelo Brasil afora, também aflorou o sentimento do lateral, que já está sendo observado pela comissão técnica da seleção brasileira.

"Dificuldade que eu tive com minha família. Então fico muito feliz. Cheguei muito criança no Athletico, hoje sou um homem muito bem formado e estou muito feliz por tudo isso que está acontecendo comigo. Tem que deixar na mão do presidente e do meu empresário. Vai ter muita coisa boa pra mim ainda", disse.

>> Tabela Libertadores 2019: Classificação, resultados, jogos

Renan Lodi tem contrato com o Athletico até dezembro de 2022. Por enquanto, além da proposta do clube espanhol, recebeu sondagens de times como Arsenal, Borussia Dortmund, Newcastle, Juventus, Porto, PSG e Zenit.

A diretoria atleticana, no entanto, espera propostas acima de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 88 milhões, para abrir negociação pelo jogador.

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...