• Carregando...

O Athletico manteve a estratégia de outros anos em 2019. Enquanto o time principal se prepara para as competições mais importantes, como Libertadores e Brasileirão, a equipe de aspirantes atua no Paranaense. No último domingo (10) a “piazada” chamou a atenção com uma goleada histórica de 8 a 2 em cima do Toledo.

No plantel que jogou no triunfo na Arena da Baixada, entretanto, estavam atletas desde o início do ano alternaram treinamentos com o time principal, como Jáderson e Khellven, além do veterano zagueiro Paulo André, atual reserva do time principal e reforço do Furacão no Estadual.

Ou seja, neste ano, o Furacão utiliza seu planejamento para mesclar atletas de ambos os times, dando ritmo de jogo, por exemplo, a peças reservas do time principal.

Da equipe que venceu o Toledo, estão inscritos na fase de grupos da Libertadores o goleiro Léo, Paulo André, o volante Erick e os atacantes Jáderson, Bergson e Gabriel Poveda.

“Estamos ali para servir o time principal e ao mesmo tempo o contrário também acontece. Somos o mesmo clube, tem um rodízio de atletas entre as duas equipes”, ressaltou Rafael Guanaes, treinador do time de aspirantes.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019

“Alguns jogadores que não estão sendo utilizados, de início, possam ganhar ritmo de jogo para um próximo momento na equipe principal”, destacou Guanaes, falando sobre outros atletas que foram inscritos no Paranaense que vieram da equipe que treina com Tiago Nunes.

Quem originalmente não estaria na equipe de aspirantes, mas está aproveitando a oportunidade para se readaptar ao futebol é o meia Marquinho. O veterano chegou ao Athletico no segundo semestre do ano passado com uma lesão no joelho que o deixou um ano e meio sem atuar.

“Eu estou num processo de readaptação, não é fácil, a cabeça quer e o corpo não vai. Só tenho a agradecer ao Athletico e ao Rafael pelo apoio nesse momento difícil da minha carreira e não tem como não dedicar a eles esses gols”, destacou, recordando os dois gols que fez contra o Toledo.

O time principal do Athletico entra em campo na próxima quinta (14), às 21h, na Arena da Baixada, contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores da América. Já a equipe de aspirantes volta a campo no próximo domingo (18), contra o Maringá, no interior do estado.

Veja imagens do jogo do fotógrafo André Rodrigues

Confira como foi a partida lance a lance


Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]