• Carregando...
Rony foi afastado do time principal do Athletico
Rony foi afastado do time principal do Athletico| Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com

O atacante Rony está oficialmente treinando com o time de aspirantes do Athletico. Nesta terça-feira (21), o jogador participou da atividade junto com o grupo que disputa o Paranaense sob o comando do técnico Eduardo Barros.

+ Veja a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

O jogador não foi relacionado para o duelo contra o PSTC, nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena da Baixada.

Rony e seus representantes entraram em atrito com o presidente Mario Celso Petraglia. O clube propôs a renovação contratual ao atleta de 24 anos (o vínculo atual vai até julho de 2021), com aumento salarial, multa rescisória maior e extensão até 2023. Porém, Rony rejeitou a oferta atleticana por conta do interesse de Palmeiras e Corinthians.

O valor da multa de Rony é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). O Athletico possui 50% dos direitos econômicos do atleta. O próprio Rony detém os outros 50%, mas este percentual não é reconhecido pelo Athletico. Esta discordância é um dos motivos para que o atacante não seja negociado facilmente pelo Athletico.

Além do imbróglio referente à divisão de direitos do atleta, existe outra questão importante envolvendo Rony. O próprio jogador e o Athletico são alvos de um processo na Fifa movido pelo Albirex, do Japão, ex-clube do jogador. Os japoneses alegam quebra contratual e pedem uma multa de 10 milhões de dólares (R$ 42 milhões). A decisão final deve sair em seis meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]