• Carregando...
Santos pede adiamento de jogo contra o Athletico na Vila Belmiro
Santos pede adiamento de jogo contra o Athletico na Vila Belmiro| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Santos pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do jogo contra o Athletico marcado inicialmente para o dia 8 de setembro, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Brasileirão.

A justificativa do Peixe é de que o clube não terá seis jogadores, selecionados por suas seleções para a Data Fifa. A informação foi confirmada pelo presidente santista José Carlos Peres à Gazeta Esportiva.

Os jogadores convocados e que desfalcariam o Santos na partida são os titulares Felipe Aguilar (Colômbia), Jorge (Brasil), Derlis González (Paraguai) e Soteldo (Venezuela), além de Jackson Porozo (Equador) e Cueva (Peru).

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

No entanto, a possibilidade de o pedido ser aceito é pequena, já que o calendário do futebol brasileiro está apertado com a Copa do Brasil, competição em que o Furacão está na semifinal. A partida de volta contra o Grêmio será dia 4 de setembro. As finais da do campeonato serão 11 e 18 de setembro. Além disso, a partir da 20.ª rodada, o Brasileirão volta a ter confrontos quarta e domingo.

Outro indício de que a solicitação do Peixe não deve ser aceita é que o também Grêmio havia pedido uma mudança de data da partida contra o Athletico deste próximo sábado (24), pela 16ª rodada, e não foi atendido.

O Tricolor gaúcho se sentiu prejudicado ao ver que o Palmeiras teve o duelo contra o Fluminense pela mesma rodada adiado e, por tanto, não jogaria pelo Brasileiro entre as partidas das quartas de final da Libertadores.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x São Paulo - 21/8, 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]