• Carregando...
Sicupira segue internado em Curitiba e passará por novos exames
| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Internado no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba, desde a última quarta-feira (9), por apresentar dificuldades de respiração, o ex-jogador e comentarista esportivo Barcimio Sicupira, 75 anos, teve afastada a suspeita de embolia pulmonar após fazer um exame de tomografia.

Segundo nota oficial do Hospital Constantini, Sicupira já está no quarto, tem estado clínico normal e aguarda a realização de novos exames, desta vez para verificar o estado da cirurgia no coração à qual foi submetido em 2018.

Um dos maiores ídolos da história do Furacão, Sicupira, atual comentarista da Rádio Banda B, é o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 154 gols anotados entre as décadas de 1960 e 70.

Ao completar 75 anos em maio deste ano, Sicupira foi homenageado pela torcida na Baixada em jogo contra o Bahia. Dentre outras iniciativas, os rubro-negros levaram bigodes postiços para o estádio. Torcedores do Furacão, por sua vez, também planejam uma estátua para o ídolo.

Ainda em maio, o ex-craque teve despesas bancadas por torcedores do Furacão para ver o jogo contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Libertadores. Já a vida do ídolo também virará livro em 2019, em obra que promete esmiuçar a carreira do ex-atacante.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]