• Carregando...
Técnico Tiago Nunes aperta a mão de torcedores no primeiro jogo na Arena após a conquista da Copa do Brasil. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Tiago Nunes aperta a mão de torcedores no primeiro jogo na Arena após a conquista da Copa do Brasil. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Após a vitória do Athletico sobre o Fortaleza por goleada, na Arena da Baixada, o técnico Tiago Nunes protestou contra a arbitragem de campo de Vinicius Gomes do Amaral e do comandante do árbitro de vídeo, Jean Pierre Gonçalves Lima, os dois do Rio Grande do Sul. O treinador acredita que está havendo uma arbitragem, principalmente a gaúcha, muito contrária ao Furacão.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A

“O Jean Pierre é um desastre no VAR. Contra o Flamengo aqui no 1 a 1 [pela Copa do Brasil], foi um desastre e hoje voltou a ser um desastre. É um absurdo o que ele faz. E também o que as arbitragens gaúchas têm feito quando têm trabalho nos nossos jogos. Tenho evitado falar da arbitragem, mas está feio, eu estou ficando com vergonha alheia. Está ficando difícil de explicar”, declarou o treinador (veja o vídeo abaixo).

Nunes reclamou, principalmente, de um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo, quando Marco Ruben tentou um chapéu na área e o zagueiro do Fortaleza teria bloqueado com o braço. O VAR sequer chamou para análise.

Minutos antes, o árbitro de vídeo chamou Vinicius Gomes do Amaral para confirmar um pênalti a favor do Fortaleza. O treinador atleticano ainda reclamou da forma como o árbitro de campo conduziu a partida.

Rony reflete a “leveza” do Furacão contra o Fortaleza; veja as notas

“Se o árbitro não tem experiência para apitar jogo de Série A, não apita. Era o segundo jogo dele na Série A, aí se complica em um jogo tranquilo desses. Isto é umas das coisas que me deixam chateados. Estamos bem incomodados com esta situação que esta se repetindo há algum tempo”, reclamou Tiago Nunes.

O Furacão teve lances polêmicos marcados contra em, pelos menos, três partidas recentes: contra Botafogo, Santos e Vasco.

O Athletico volta a contra a Chapecoense no domingo (29), às 19h, novamente na Arena da Baixada. O Furacão é o nono colocado do Brasileirão, com 30 pontos.

Veja fotos do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h - Brasileirão

Lance a lance de Athletico x Fortaleza

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...