• Carregando...
Técnico Tiago Nunes aceitou proposta do Corinthians
Técnico Tiago Nunes aceitou proposta do Corinthians| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Corinthians acertou a contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico. Após negociações do treinador com ambos os clubes, o anúncio da transferência deve ser oficializado ainda nesta terça-feira (5).

A intenção de Tiago Nunes era permanecer no comando do Furacão até o fim da temporada, mas a possibilidade foi vetada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Assim, o treinador se apresenta no time paulista para as últimas rodadas do Brasileirão e montagem do elenco para a próxima temporada.

O Athletico chegou a oferecer um aumento substancial para tentar seduzir Nunes a permanecer na Arena da Baixada. Além de um contrato de dois anos, Petraglia acenou com remuneração em torno de R$ 350 mil, além de um porcentagem de todas as premiações conquistadas. Antes, o clube gastava cerca de R$ 200 mil com o treinador.

O desfecho do acordo com o Corinthians encerra uma trajetória extremamente vitoriosa do treinador no comando do Athletico. Ele deixa o clube como um dos maiores — senão o maior — técnico da história atleticana.

Após peregrinar pelo futebol de base e passar por 22 clubes em vários cantos do país, Nunes foi contratado pelo Furacão em abril de 2017, inicialmente para trabalhar nos times de base e aspirantes.

Rapidamente começou a trazer resultados. Em 2017, conduziu a equipe sub-20  a uma inédita semifinal do Brasileirão da categoria. Já no comando do time de aspirantes, levantou a taça do Paranaense de 2018 em plena Arena da Baixada, diante do rival Coritiba.

Com estilo de jogo vertical e intenso, conquistou também a torcida. Com a demissão de Fernando Diniz durante a parada da Copa do Mundo 2018, assumiu o time principal, interinamente. O clube estava na vice-lanterna da Série A, com nove pontos em 12 rodadas.

Mesmo interino até o fim da disputa, deixou o Furacão na sétima colocação, com 57 pontos, a apenas três de uma vaga na Libertadores. Enquanto isso, conduziu o clube à conquista inédita da Sul-Americana.

Em 2019, o bom trabalho prosseguiu, com excelente campanha na Libertadores, com vitórias importantes diante de equipes como o Boca Juniors-ARG, além, é claro, dos títulos da Copa Suruga, no Japão, e da Copa do Brasil, frente ao Internacional.

No total, entre time de aspirantes e equipe profissional, Nunes dirigiu o Furacão em 104 partidas, com 54 vitórias, 25 empates e 25 derrotas. Somente pelo time principal, o técnico completou 86 jogos na vitória contra o CSA, no último final de semana.

Leia Também:

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
  • São Paulo x Athletico - 10/11, às 16h
  • Athletico x Botafogo - 17/11, às 16h
  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]