• Carregando...
Tiago Nunes, técnico do Athletico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Tiago Nunes, técnico do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes admitiu que o Athletico precisa melhorar o rendimento fora de casa e cobrou mais agressividade da equipe longe de Curitiba. O Furacão perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (1), no Castelão, pela segunda rodada do Brasileiro.

“A gente não tem um rendimento igual [em casa e fora], mas tem a questão comportamental. Temos que ser mais agressivos fora de casa”, afirmou o treinador.

>> TABELA SÉRIE A 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Apesar de pensar que o time pode melhorar longe da Arena da Baixada, o treinador atleticano explica que o Athletico tem ficado na média dos times brasileiros quando jogam fora de casa. Segundo Nunes, o Furacão teve 22% de aproveitamento fora de casa em 2018, por exemplo.

“A gente não fica fora da média dos brasileiros. Desde que eu assumi a equipe, pensando só em 2018, eu fiz 18 jogos fora, foram seis derrotas, seis empates e seis vitória, ou seja, a equipe não perdeu em 12”, declarou.

Nos triunfos citados, o treinador soma dois jogos pelo Brasileiro (Vitória e Flamengo) e quatro pela Sul-Americana (Peñarol, Caracas-VEN, Bahia e Fluminense).

“A média de aproveitamento de equipes brasileiras foi 18%, e a gente fez 22%. Então, não é só o Atlético. Sabemos que é um número baixo, mas ainda é acima da média. Mas temos que melhorar porque almejamos estar nas posições mais altas”, finalizou o treinador atleticano.

Agora, o próximo desafio do Furacão será novamente fora de casa. O Athletico encara a Chapecoense no domingo (5), às 11h, na Arena Condá. O Rubro-Negro tem três pontos na classificação do Nacional.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fortaleza x Athletico

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]