• Carregando...
Avião fretado, teco-teco até o Beira-Rio, plantão por ingresso; atleticanos estão loucos pela Copa
| Foto: Reprodução

Os torcedores do Athletico estão fazendo de tudo para não perder a grande decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A paixão pelo clube fez alguns se sacrificarem para acompanhar o Furacão em busca da taça.

Após a vitória por 1 a 0, o Athletico precisa de um empate para sagrar-se campeão inédito da Copa do Brasil. O Internacional, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com título. Caso o Inter vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

A Gazeta do Povo conta alguns casos destes atleticanos "loucos pela Copa do Brasil". Os 2.300 ingressos para o setor de visitantes foram vendidos.

Avião fretado

Reprodução
Reprodução

As Atleticaníssimas, grupo de torcedoras do Athletico, fretaram um avião até Porto Alegre. A ideia surgiu, despretensiosamente, após a classificação diante do Grêmio. Duas integrantes do grupo, Daiane Luz e a Isabella Llamas, criaram um grupo no WhatsApp para discutir sobre a possibilidade de irem à partida de avião.

Na manhã seguinte, Roberta Salles, outra integrante, dona de uma agência de viagens, começou a consultar empresas e valores para levar todo o grupo à finalíssima.

“Brincamos que se fôssemos, teríamos que fretar um voo. Criamos, então, um grupo chamado SIDERAL e adicionamos todo mundo que estava ali, ainda na brincadeira”, conta.

Roberta, então, contou às amigas que tinha conseguido realmente fretar um avião e, a partir daí, começou a mobilização para que todos os lugares fossem vendidos e a empresa não saísse no prejuízo. “Acabou sendo maior do que eu esperava, não consegui dar conta de responder todo mundo que me procurou. E em 24h já tínhamos todos os lugares ocupados e pagos”, explica.

“Ver isso se realizando está sendo sensacional. Brincadeiras à parte, acho que ainda não caiu a ficha que eu sou responsável pelo transporte e transfer de 140 atleticanos para esse momento histórico. Essa é a maior loucura que já fiz pelo Athletico”, revela Roberta. O voo das torcedoras sai na tarde de quarta-feira e a volta será após o jogo.

Tudo para não perder a decisão

A atleticana Milene Szaikowski produziu canecas especiais do Furacão, com o desenho da camisa de 1990, do título estadual, para juntar o dinheiro para viajar no avião fretado pelas Atleticaníssima para Porto Alegre.

Criadora do Círculo da História Atleticana e co-autora do livro "Estádio Joaquim Américo - Arena da Baixada 100 anos", Milene vive o Athletico diariamente.

“Eu até falei para a Roberta, que somos amigas há 15 anos e já vivemos muitas loucuras juntas pelo Athletico. Mas eu jamais imaginei que fretar um avião seria uma delas”, afirmou.

Ida de teco-teco a Porto Alegre

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

O atleticano do perfil no Twitter @AthleticoReaca, que prefere não se identificar, vai ao Rio Grande do Sul de avião “teco-teco”. O torcedor é piloto privado de aeronaves e junto dele vai outro colega, que é instrutor de voo, também habilitado para este tipo de transporte.

“A ideia de ir de 'teco-teco' surgiu ao comparar os preços, pesquisando as passagens de linhas aéreas, a do voo fretado por um grupo de torcedores e a de carro. Ir de monomotor é mais econômico do que as outras opções. Ônibus não é uma alternativa, pois a viagem é muito demorada e não daria tempo suficiente para voltar com a rotina de trabalho na quinta-feira”, conta o atleticano anônimo, que vai gastar 300 reais na viagem.

O plano de voo do torcedor é decolar às 13h40 do Aeroporto do Bacacheri em direção a Porto Alegre. Serão pouco mais de três horas nos ares. A volta será no dia seguinte, na quinta-feira pela manhã.

Plantão por ingresso

O torcedor Murilo Dziecinny teve de fazer um “plantão” junto de um amigo para monitorar a venda de ingressos para o jogo de volta. Ambos os atleticanos são médicos e trabalham no mesmo horário em um hospital. Mas, para se garantirem na final, precisariam monitorar o site do Athletico para comprar ingressos. Com isso, os dois, que já tinham comprado passagens áreas, trocaram suas escalas de plantão para que ficassem ligados 24h na busca pelo ingresso.

“Intercalamos pela semana toda nossos horários. Quando um estivesse de plantão [12 horas] no hospital, necessariamente o outro estaria 'descansando' em casa, mas de plantão em frente ao computador. E deu certo”, comemorou Murilo.

Ensaios promocionais

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

A atleticana e fotógrafa Evelen Torrens fez uma promoção de ensaios fotográficos para poder viajar para Porto Alegre. A torcedora é fotógrafa de ensaios familiares e é a quarta profissional da área mais premiada do mundo.

Aliada à paixão por fotografia, Evelen é louca pelo Athletico e decidiu fazer uma promoção de 10 ensaios por valores simbólicos de R$ 100. A campanha deu tão certo que, em menos de 10 minutos, ela conseguiu vender todos os pacotes, que pagaram passagens, ingresso e transfer.

“Já fiz muitas loucuras pelo Athletico, mas essa, com certeza, foi uma das maiores, até porque terei algumas madrugadas pela frente para editar as fotos e não atrapalhar meu fluxo de trabalho. O valor foi bem simbólico justamente para eu vender rápido e não descapitalizar a família”, contou Evelen, que vai no voo junto com as Atleticaníssimas.

Próximos jogos do Athletico

  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Fortaleza- 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]