• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

A principal torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, é favorável à entrada de adereços, faixas e uniformes por parte das organizadas do Atlético no Atletiba do próximo domingo (4), no Couto Pereira. O grupo coxa-branca apresentou essa posição na reunião entre representantes das torcidas, clubes e órgãos de segurança para a definição do esquema de segurança do clássico.

“Nós não temos nenhuma posição contrária, com qualquer torcida. Achamos que a festa fica mais bonita com as organizadas podendo levar seu material. Por nós não teria problema. Mas existe a política de reciprocidade entre os clubes e nós respeitamos”, afirma Juliano Nicolosi, presidente da Império.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

A palavra final em relação à liberação é do Coritiba. O Rubro-Negro proíbe a utilização de adereços de torcedores organizados na Arena da Baixada. No clássico entre Paraná e Atlético, na semana passada, Ultras e Os Fanáticos foram proibidas de entrarem com seus materiais na Vila Capanema após o Tricolor adotar uma política de reciprocidade.

Ainda não há definição sobre o caso no Atletiba. Os clubes ainda vão fazer uma nova reunião para tomar a decisão final e avisar a Polícia Militar. Em caso de proibição, apenas os atleticanos terão restrição.

“Da nossa parte nós não permitiremos a entrada de mastros de bandeiras. Entre os clubes, em virtude de uma reciprocidade, eles ainda vão definir se vão autorizar a torcida do Atlético a levar algumas faixas para o estádio. Isso será definido pela diretoria do Coritiba amanhã [terça-feira], que comunicará a Polícia Militar”, explica o major Emídio Angelotti, chefe de planejamento do 12º BPM.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]