• Carregando...
Ferreira e Rafael Moura, lado a lado contra o Chivas: bate-boca entre os dois durante o jogo foi o estopim da crise de relacionamento no elenco rubro-negro | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
Ferreira e Rafael Moura, lado a lado contra o Chivas: bate-boca entre os dois durante o jogo foi o estopim da crise de relacionamento no elenco rubro-negro| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

Já atolado em problemas técnicos e físicos desde o início do Brasileiro, para sobreviver na Primeira Divisão o Atlético terá também que administrar o clima ruim entre alguns de seus jogadores. O princípio de crise surgiu nas declarações de Rafael Moura depois da desclassificação para o Chivas, pela Copa Sul-Americana. E após a goleada sofrida diante do Santos, no sábado, veio a público na entrevista de Joãozinho.

"É uma situação complicada, eu não estava no jogo. Ficou mal, não só para os jogadores que falaram. O jogador tem que saber que agora é jogar dentro de campo, independentemente de gosta um do outro ou não", disse Joãozinho, que voltou ao ataque do Furacão na Vila Belmiro, recuperado de uma contusão na panturrilha direita que o afastou por mais de dois meses dos gramados.

Ele se referia às cobranças que Moura fez na entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena, na última terça-feira. "Vamos lavar a roupa e vamos lavar muito bem, porque a gente precisa", disse o He-Man. Em campo, o atacante discutiu duramente com o meia Ferreira – com os dois quase partindo para agressão – e com o volante Alan Bahia.

Na quarta-feira, em entrevista à Gazeta do Povo, ele reiterou: "Nosso ambiente é de cobrança. Todos me conhecem. O grupo é muito bom e isso é normal."

Porém, o resultado disso tudo é que, além de a roupa ter permanecido suja, o colombiano parece disposto a não atuar mais ao lado de Moura – frente ao Peixe, ele ficou de fora em virtude de uma lesão muscular na coxa direita.

Pelo menos para o confronto decisivo com o Fluminense, no próximo sábado, na Baixada, o técnico Geninho se vê livre da celeuma entre os dois. Afinal, Ferreira estará servindo a seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Resta saber como os demais atletas receberão um provável retorno de Moura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]