• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

O torcedor atleticano espera que esta quarta-feira seja o dia em que o jargão futebolístico "lavar a alma" seja posto em prática. Mal no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR espera que sua estréia na Copa Sul-Americana, a partir das 21h45, represente o ponto final na péssima fase que acompanha o time há várias semanas e que a cada jogo parece não ter fim.

Como alento o torcedor se apóia em dois argumentos: o retrospecto de jogos com o Vasco na Kyocera Arena e os reforços que o técnico Antônio Lopes terá à sua disposição. Em seis jogos no estádio atleticano foram cinco vitórias dos paranaenses e apenas um empate. Entre as vitórias, as mais expressivas aconteceram em 2005 e 2006, quando o Furacão arrasou o rival carioca por 7 a 2 e 6 a 4. No retrospecto, o Furacão marcou 21 gols e levou dez.

Além de números, o treinador atleticano terá reforços. Como o goleiro Guilherme foi vendido no início da semana para a Rússia, o colombiano Viáfara – que até agora teve poucas chances como titular – será o dono da camisa 1 na noite desta quarta. "Agora tenho que aproveitar. Esperei muito tempo e agora chegou a minha hora. Tenho que trabalhar e mostrar porque mereci o esforço do Atlético em me manter aqui".

O goleiro ainda desperta desconfiança no torcedor, mas ele garante que está pronto para assumir a titularidade do Furacão. "O Guilherme estava fazendo um grande trabalho e para mim era o melhor goleiro brasileiro. Agora tenho que continuar trabalhando porque a minha hora chegou. Tive uma contusão há duas semanas e não pude estar com a equipe nas últimas rodadas, mas estou bem tecnicamente. Um goleiro precisa sempre de seqüência e o tempo que tenho no futebol me ajudou para aprender muitas coisas".

Mesmo já contando com os jogadores Antonio Carlos e Ramon, o técnico atleticano prefere manter a equipe que atuou nos últimos dois jogos, pelo menos em tese. Além de Viáfara no lugar de Guilherme, Nei deve retornar à lateral direita no lugar de André Rocha, que vinha atuando improvisado naquele setor. Na meia Valencia e Roberto abrem o setor de marcação, com Netinho e Ferreira na parte criativa.

Na zaga Rodolpho, que vem agradando, está empolgado com a chance de disputar um torneio Sul-Americano. "Sempre vemos competições desse tipo e queremos atuar. Agora que chegou a oportunidade e estou ansioso para jogar. Se vencermos aqui o primeiro jogo já teremos uma motivação grande para a seqüência das duas competições. Temos um grupo grande e com muitos jogadores de qualidade e temos condições e vamos brigar para ir bem nas duas competições", disse.

Vasco

A meta do Vasco é marcar pelo menos um gol e segurar um empate, para levar a decisão da vaga nas oitavas de final para o Rio de Janeiro. O técnico Celso Roth comentou justamente essa situação. "Vamos buscar a vitória quando jogarmos em casa será muito importante, mas nós sabemos também que o gol na casa do adversário pode fazer a diferença. Será com esse pensamento que entraremos em campo".

O time vascaíno terá mudanças nas laterais. Wagner Diniz sentiu dores na coxa e foi cortado da delegação que permaneceu em Curitiba após o jogo do alvinegro contra o Paraná no último domingo. Para seu lugar, Roth já confirmou a presença de Eduardo. O lateral-esquerdo Rubens Júnior volta ao Vasco no jogo desta quarta. O jogador ficou fora da partida de domingo por conta de dores no joelho esquerdo, mas já treinou normalmente e está confirmado. O volante Perdigão, ao contrário do anunciado anteriormente, vai para o jogo e não será poupado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]