• Carregando...

O site oficial do Atlético re­­produziu ontem um texto publicado pela página da internet "Viva a Copa" com palavras ofensivas às pessoas que são contrárias à realização da Copa do Mundo no Brasil. Entre os termos utilizados estão "imbecil", "idiota", "babaca", debiloide" e "retardado".

O artigo é de um site que contém apenas esse texto, e não há qualquer informação de autoria ou de propriedade da página.

Para corrobar a teoria de que os chamados pelo texto de "antiCopa" são "imbecis", o autor nivela que o dinheiro gasto com o Mundial é irrisório perto da arrecadação do governo federal, que as obras de infraestrutura eram necessários e que haverá ganhos com turismo para compensar os gastos.

"Na verdade você não passa de um pateta fazendo um papelão diante do mundo, e trazendo muito mais malefícios do que benefícios para o povo", diz um trecho.

A reprodução do artigo ocorre uma semana após o presidente do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia, ter criticado um levantamento feito pela Paraná Pesquisas que indicou que 57,5% dos curitibanos desaprovam o Mundial na cidade. Após a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o mandatário atleticano atacou o instituto que realizou a pesquisa e o jornal Gazeta do Povo por tê-lo encomendado e publicado.

No levantamento, apenas 38,7% dos 504 habitantes de Curitiba ouvidos do dia 12 e 15 de abril, apoiavam o Mundial – 3,8% não sabiam responder. Esse número apontou uma queda de aprovação em relação à pesquisa anterior: 55,1% eram favoráveis ao evento em julho do ano passado.

A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com o Atlético para saber se o clube compactua com todo o teor do artigo, mas a assessoria de imprensa não respondeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]