• Carregando...

Torcedores de Atlético e Coritiba não vão precisar esperar o duelo do Campeonato Paranaense para acompanhara um Atletiba. Neste sábado (15), as equipes sub-18 do Furacão e do Coxa venceram seus jogos na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, agora, vão se enfrentar na busca de uma vaga entre os oito melhores da competição.

O Coritiba foi o primeiro a entrar em campo neste sábado. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Alviverde venceu o Atlético-MG e se classificou para as oitavas de final do campeonato. Um pouco mais tarde, o rubro-negro paranaense superou o Mogi Mirim por 3 a 1 e também avançou no torneio.

O Atletiba das oitavas de final vai ocorrer na segunda-feira, às 19h.

Emoção até o final para o Alviverde

Neste sábado, o duelo do Coritiba válido pela segunda fase da Copinha começou movimentado e, antes da metade da primeira etapa, dois gols foram marcados. O Galo saiu na frente aos 14 min com um gol de Felipe Augusto, mas não comemorou por muito tempo já que, um minuto depois, o time alviverde empatou com Raphael Lucas. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar de cabeça. Antes de a etapa inicial acabar, o Coritiba ainda teve um gol anulado.

Logo no início do segundo tempo, o Coxa virou o placar, novamente com Raphael Lucas. O gol também foi de cabeça, após uma cobrança de falta. Quando a partida parecia estar sob controle, o Atlético-MG conseguiu o empate, aos 22 min, com um gol de Sidmar.

A igualdade persistiu até o fim do jogo e a decisão da vaga para a próxima fase acabou decidida nos pênaltis. Na disputa de penalidades, o Coritiba mostrou mais competência e venceu por 4 a 1. Guaraci, Ícaro, Rafael Kneif e Rafinha converteram as cobranças alviverdes e garantiram a vaga coxa-branca nas oitavas de final da Copa São Paulo.

Furacão arrasador no primeiro tempo

Atlético e Mogi Mirim chegaram credenciados para o duelo deste sábado, em São José dos Campos. O Furacão venceu as três partidas na primeira fase contra Red Bull, Juventus-SP e Sampaio-RR. Já a equipe do interior paulista conseguiu sete pontos na fase inicial e classificou-se em primeiro lugar em seu grupo, deixando o Flamengo na segunda colocação.

Apesar dos dois bons retrospectos, foi o time rubro-negro que mostrou superioridade e praticamente liquidou a partida no primeiro tempo. Guilherme Batata e Pablo marcaram antes dos 15 minutos e Harrison balançou as redes aos 43 min, fechando o placar em 3 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, o Mogi Mirim ainda marcou o gol de honra, chegou a acertar a trave do goleiro atleticano Hugo, mas não teve forças para reagir na partida.

A vitória mantém o Atlético com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]