• Carregando...

Atualizado em 21/01/06, às 18h30

O Atlético Paranaense foi o primeiro time a conquistar uma vaga para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Assim como nas duas últimas fases nesta competição, a vaga foi conquistada na base do sofrimento e só veio após as cobranças de penalidades. O Rubro_negro enfrenta o São Paulo, que neste domingo venceu o Fluminense, sem dificuldades, por 2 a 1.

Desta vez, o Furacão bobeou e depois de estar vencendo por 2 a 0, deixou o adversário empatar nos últimos minutos do 2.º tempo.

Como no último jogo, o Furacão dominou o primeiro tempo de jogo e foi o autor das principais chances de gols criadas. Apesar do aparente domínio do jogo, o Atlético viu o Bahia criar boas oportunidades e por vezes o Tricolor baiano chegou a ameaçar a meta do goleiro João Carlos.

A pressão do Rubro-Negro só surtiu efeito aos 38 minutos da primeira etapa. Após uma grande jogada de Robert pela direita, quando ele driblou três adversários, o chute foi forte e bateu no travessão e em seguida na trave direita antes de balançar as redes.

A resposta do Bahia veio logo em seguida quando Anselmo pegou um rebote em posição legal e bateu nas redes do goleiro João Carlos. Contudo, o auxiliar acusou um impedimento e o árbitro anulou o lance. Logo depois, aos 44 do 1.º tempo, Dudu cruzou a bola da esquerda, o zagueiro Bruno tentou o domínio para evitar o perigo, mas a bola bateu nele e foi contra a sua meta. Gol contra para o Furacão.

Para a segunda etapa o time baiano cresceu de produção e começou a ameaçar o Atlético. Com a vantagem de dois gols, o time paranaense acabou se acomodando e abrindo espaço para o adversário crescer na partida. O Rubro-Negro ficou com um homem a mais depois da expulsão do zagueiro do Bahia. O time paranaense se encolheu e buscava os contra-ataques, mas desperdiçou muitas chances de gol e o Bahia se aproveitou.

Aos 19 minutos do 2.º tempo o jogador Júlio César cobrou uma falta e Anselmo cabeceou para diminuir para o Bahia. O jogo se equilibrou novamente, mas no final do jogo o Bahia conseguiu o empate aos 44 quando novamente Anselmo tocou nas redes do Furacão.

Nas cobranças alternadas o Atlético marcou com Gabriel, mas o Bahia empatou com Bruno Lopes. O Furacão novamente passou a frente com Renan, só que o jogo ficou novamente empatado com o gol de André para o adversário. Fernando Mineiro marcou o 3.º para o Furacão que passou à frente quando Paulo Roberto chutou para fora. Robert marcou mais para o Atlético e Jefferson desperdiçou a segunda cobrança do Tricolor baiano ao chutar por cima.

Na semifinal, o Atlético joga, na terça-feira, com o vencedor da partida entre São Paulo e Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]