O Atlético-GO é o campeão goiano de 2007. Depois de 19 anos sem ganhar um título estadual, o rubro-negro venceu o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada e conquistou o 10º título goiano de sua história. O Esmeraldino não jogou bem e viu o sonhado bicampeonato ir embora sem esboçar qualquer reação.
No primeiro tempo, domínio rubro-negro. O Goiás já parecia ter ido ao estádio apenas assistir ao time do Atlético pressionar. Aos 18 minutos, a primeira jogada de grande perigo. Da intermediária, Cléber Gaúcho cruzou na cabeça de Anaílson, mas o goleiro Harlei desviou a bola, que ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
Tanta pressão acabou dando resultado. Aos 22, Danilo Portugal vacilou no meio de campo e Fábio Oliveira não perdoou. Pegou a zaga esmeraldina desorganizada e entrou em velocidade pelo meio da área, tocando a bola na saída do goleiro. Merecido o placar de 1 a 0.
A torcida, porém, não pôde comemorar durante muito tempo. Quatro minutos depois, Welliton invadiu a área atleticana em velocidade e Possato parou a jogada com falta. Pênalti e cartão amarelo. E gol do Romerito, que bateu com força no canto direito, à meia altura.
A cara do jogo não mudou no segundo tempo. Enquanto o Goiás não conseguia levar perigo ao goleiro Márcio, o Atlético colocava Harlei para trabalhar. Logo aos 2 minutos, Wesley já bateu uma falta rente á trave. E aos 17, depois de acertar a trave duas vezes na primeira etapa, Anaílson acertou um chutaço no ângulo! Golaço do título.







