• Carregando...
Rafael Moura foi o principal destaque do Atlético na goleada por 9 a 0 | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Rafael Moura foi o principal destaque do Atlético na goleada por 9 a 0| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

As pazes com a torcida

Alguns representantes das torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras acompanharam o jogo-treino entre Atlético e Batel, nesta quarta, no CT do Caju. A diretoria anterior teve alguns desentendimentos com as torcidas organizadas e a atitude tomada desta vez pode significar a reconciliação definitiva entre diretoria e torcedores.

"Desde 2004 não tínhamos uma abertura como essa, de acompanhar os treinos. Fico feliz por isso e foi uma honra realmente poder estar aqui assistindo a esse amistoso", comentou Fabiano Soares, presidente da Ultras.

Valeu pela movimentação e para destravar os músculos. No primeiro contato com a bola em 2009, o Atlético Paranaense goleou o Batel de Guarapuava (da 3ª divisão do Paranaense), por 9 a 0 nesta quarta-feira (21), em jogo-treino realizado no CT do Caju, em Curitiba. Os destaques foram Rafael Moura e Julio César, que marcaram três gols cada um, ainda no primeiro tempo do jogo.

O técnico Geninho ficou satisfeito, principalmente pelo fato de que os jogadores finalmente puderam dar um tempo nos trabalhos físicos. "As duas semanas de pré-temporada foram muito pesadas no que diz respeito ao preparo físico. As pernas ficam presas e, às vezes, uma enfiada de bola curta sai longa e uma longa, sai curta. O importante é que todos mostraram vontade e interesse em procurar os seus espaços", falou, em entrevista coletiva.

Alguns jogadores chamaram a atenção do treinador atleticano. "O grupo foi bem. A zaga se mostrou segura. O Douglas Maia, por exemplo, foi bem na ala. O Marcinho sabe jogar muito, mas ainda está longe do seu melhor. O Lima e o Preá também foram bem. O importante é que todo mundo procurou mostrar o que pode fazer, mas temos certeza que todos podem melhorar. Quando temos competitividade dentro do grupo, quem ganha é o time".

O jogo

Logo aos 11 minutos, o Atlético marcou após cruzamento de Netinho e cabeceada de Rafael Moura. Pouco tempo depois, Netinho cruzou mais uma vez e Júlio César foi quem cabeceou para as redes. Julio César voltou a marcar aos 23 minutos e novamente aos 42, depois de um chute cruzado de Alberto. Antes disso, aos 32 minutos, Júlio dos Santos passou para Rafael Moura, que chutou forte e ampliou. Para fechar o primeiro tempo, o He-Man mandou para as redes, de bicicleta.

Para o segundo tempo, Geninho trocou todos os jogadores e mesmo assim o Atlético continuou marcando gols. Aos 24 minutos foi a vez do estreante Jorge Preá tabelar com o também estreante Lima e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Aos 36 minutos, Wallyson deixou o dele e, fechando o placar, Rafael Santos marcou de cabeça o nono gol do Furacão.

O rubro-negro jogou com: Galatto (Vinícius) (Renan Rocha); Rhodolfo (Gustavo), Antônio Carlos (Zé Antônio) e Chico (Rafael Santos); Alberto (Douglas Maia), Valencia (Jairo), Julio dos Santos (Gabriel Pimba), Ferreira (Marcinho) e Netinho (Alex Sandro) (Marcio Azevedo); Júlio César (Jorge Preá) (Kamali) e Rafael Moura (Lima) (Wallyson). Técnico: Geninho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]