• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

O suspense está para terminar. Hoje ou amanhã, a diretoria do Atlético irá se reunir com o atacante Alex Mineiro e dizer se cobre as duas ótimas propostas recebidas pelo artilheiro, vindas de Palmeiras e Santos. Um bom aumento de salário é a única possibilidade de ele permanecer no clube até o fim do Brasileiro.

"Depende só do Atlético", garantiu o jogador, que diz querer ficar, desde que não saia perdendo com isso. "A minha intenção é permanecer, pois tenho contrato até dezembro. Mas também não posso esquecer que já estou com 32 anos...", ponderou, considerando que pode ser a última chance da carreira para negociar um salário melhor. Seu empresário também já chegou a declarar que seria bem-vinda a visibilidade do futebol paulista.

Jogando limpo, Alex – artilheiro rubro-negro no Brasileiro, com 4 gols, e na temporada, com 25 – confirmou as propostas. "Me sinto orgulhoso de ser procurado por dois grandes clubes do país. São ofertas concretas e praticamente irrecusáveis, que já foram passadas à diretoria do Atlético", contou o atacante, que participou dos quatro primeiros jogos da equipe no Brasileiro e ainda teria mais dois por disputar antes de atingir o limite que impediria sua transferência para outro clube da Série A.

Mais próximo de ficar com o atacante caso ele deixe o Rubro-Negro, o Palmeiras não faz segredo sobre o interesse. Os dirigentes alviverdes falam abertamente sobre a negociação e inclusive chegou a vazar o valor do salário prometido: R$ 100 mil. O Santos corre por fora. Porém sabe-se que até o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a ligar para tentar convencê-lo a ir para a Vila Belmiro.

Na prática, a decisão ficará com o presidente do Conselho Deliberativo atleticano e manda-chuva do clube, Mário Celso Petraglia, como adiantou o próprio jogador. "Ele vai analisar e tenho certeza de que decidirá o melhor para mim", afirmou Alex, como sempre mantendo a tranqüilidade característica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]