• Carregando...

Foi sofrido, com atuações irregulares e gols salvadores nos últimos intantes, mas o Atlético conseguiu os quatro pontos esperados pelo técnico Vadão nas duas últimas rodadas. Para alcançar a minimeta de sete pontos nos três jogos contra adversários diretos em uma semana, ficou faltando apenas uma vitória sobre o São Caetano hoje, às 16 horas, na Arena.

"A vitória sobre o Santa Cruz na Baixada foi fundamental e o empate fora de casa com o Goiás acabou sendo melhor para nós do que para eles, pois continuamos na frente. Agora, ganhando do São Caetano, ficaremos numa situação privilegiada para enfrentar o São Paulo quando ninguém mais joga", disse o treinador, se referindo à partida atrasada da 17.ª rodada, marcada para o próximo sábado – antes o Furacão vai até Buenos Aires encarar o River Plate, pela Sul-Americana.

Apesar dos bons resultados, as dificuldades, servem de lição para enfrentar mais um time da zona de rebaixamento. "Na parte física, tática e técnica, não perdemos para ninguém. Tanto é que está tudo embolado, senão estaríamos lá embaixo e o resto lá em cima. O que não podemos é abrir mão de 45 minutos como na última partida", explicou Vadão.

O técnico começou a dividir o campeonato em minimetas de três jogos há oito rodadas, com a ambição de conquistar pelo menos seis pontos em cada. Na primeira saiu no lucro ao somar sete. Porém na segunda ganhou apenas três, o que fez o nível de exigência subir para a trilogia Santa Cruz, Goiás, São Caetano.

Se o objetivo for cumprido, já se fala até em briga por uma vaga na Libertadores, mesmo que o futebol apresentado até agora não credencie o time para isso.

"Não podemos ficar só pensando na parte debaixo da tabela. Temos de olhar lá para cima, até porque quem tem seis pontos a mais do que o Atlético (Paraná) está na zona da Libertadores", afirmou o volante Cristian.

Dependendo dos resultados dos times que estão acima na tabela (Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e Botafogo), o Furacão pode subir até quatro posições e terminar a rodada em nono, novamente na faixa de classificação para a Sul-Americana. Porém, como vem se tornando rotineiro, a equipe também precisa conviver com a ameaça de entrar na zona de rebaixamento. Isso aconteceria no caso de uma derrota para o Azulão, combinada com um empate do Corinthians e vitórias de Palmeiras, Ponte Preta e Goiás.

Na TV: Atlético x São Caetano, às 16 horas, no Premiere F.C.

Em Curitiba

AtléticoCléber; Jancarlos (André Rocha), Danilo, João Leonardo e Michel (Ivan); Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira (Válber); Marcos Aurélio (Paulo Rink) e Denis Marques.Técnico: Vadão.

São CaetanoMauro; Ânderson Lima, Thiago e Gustavo; Mádson, Daniel, Márcio, Dinélson e Canindé; Martín (Lucas Pereira) e Marcelinho.Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Arena. Horário: 16h. Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC). Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]