• Carregando...
Clique para ler |
Clique para ler| Foto:

Impulso para a Libertadores

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a conquista dos três primeiros pontos do Santos no Brasileiro, justamente a poucos dias do início do confronto com o Grêmio que decidirá quem será o representante do país na final da Libertadores – quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre.

"A vitória foi importante para não ficarmos tão distantes dos primeiros colocados. Agora estamos caminhando bem", comentou o treinador. "Tivemos tranqüilidade para não entrarmos no jogo do Atlético. Marcamos muito bem quando não estávamos com a bola", disse o goleiro Roger, substituto de Fábio Costa, poupado, a exemplo de Zé Roberto, que só entrou no segundo tempo.

>> O Atlético desobedeceu ao técnico Oswaldo Alvarez. Ainda durante a preleção, horas antes de o time chegar à Arena, Vadão ensinou o que fazer para bater o Santos, campeão paulista e semifinalista na Libertadores. Era preciso marcar muito e ter a posse de bola o máximo possível para não ser surpreendido pelo adversário.

A estratégia não foi assimilada pelos jogadores. Pelo contrário. Deu tudo errado, principalmente no primeiro tempo, como contou o jovem goleiro Guilherme, um dos poucos a se salvar no dia em que o Rubro-Negro não foi nem sobre de um furacão.

"O gol do Santos surgiu por causa de uma bobeada nossa. Forçamos o jogo pelo meio com o Ferreira, ele não tinha como sair e perdeu a bola (para o ex-atleticano Marcos Aurélio)", disse o camisa 1, descrevendo o lance que decidiu a partida. "Erramos em todos os quesitos", resumiu o treinador.

Os problemas de Vadão devem aumentar durante as próximas semanas. Primeiro ele terá de encontrar um substituto para o zagueiro Marcão, de partida para o Internacional. Depois, resolver como suprir a ausência do meia Ferreira, que hoje se apresenta à seleção colombiana para a disputa da Copa Kirin, no Japão, e na seqüência defenderá a Colômbia na Copa América, desfalcando o time. Isso se o artilheiro Alex Mineiro, que interessa a Santos, Palmeiras e Fluminense, também não resolver deixar a Baixada. "Temos de trabalhar, não tem jeito", afirmou o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]