• Carregando...
 | Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confira os gols dos jogos de Atlético e Corinthians pela Copa do Brasil

Com um gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, o Atlético empatou com o Palmeiras por 1 a 1 nesta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, em Curitiba, e está eliminado da Copa do Brasil. O volante Alan Bahia, de pênalti, marcou o gol atleticano. O meia Lincoln, no fim do encontro, evitou que o jogo fosse decidido nas penalidades máximas e garantiu o Porco nas quartas de final da competição. Os dois tentos saíram na etapa final do duelo.

Como havia perdido a partida de ida, em São Paulo, na última quinta-feira (15), pelo placar mínimo, o Furacão precisava vencer por pelos menos dois gols de diferença para se classificar sem precisar dos pênaltis. Apoiado por mais de 20 mil torcedores, o time do técnico Leandro Niehues, ao invés de pressionar desde o início usando como arma a grande mobilização da torcida depois do polêmico caso de racismo envolvendo Manoel e Danilo , foi sufocado pelo Palmeiras. Algo que se agravou quando o rival passou a ter um jogador a mais em campo. Antes de a bola rolar, os dois defensores não se cumprimentaram.

A empolgação pela defesa de Neto na penalidade cobrada por Robert (15/1º), no entanto, não foi suficiente para que os donos da casa conseguissem superar a desvantagem numérica. As jogadas de bola parada de Netinho, em faltas e escanteios, eram os principais caminhos com que o Rubro-Negro tentava assustar o goleiro Marcos.

Mesmo dominado durante a maior parte dos 90 minutos, os jogadores do Atlético lutaram a até o fim pelo resultado e a torcida reconheceu o esforço.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, os paulistas enfrentarão o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Santa Cruz-Pe. No jogo de ida, os goianos venceram, fora de casa, por 2 a 1.

Pressão e pênalti

Apesar de jogar fora de casa, foi o Palmeiras quem tomou a iniciativa do jogo. A pressão inicial dos adversários atrapalhava o Atlético, que mostrava muita dificuldades em criar jogadas de ataque. As bolas paradas de Netinho eram praticamente a única opçãos dos rubro-negros para ameaçar a meta do goleiro Marcos.

O primeiro tempo recheado de faltas – dos dois lados – foi responsável por uma grande chance de o marcador sair do zero. Bruno Costa, que já havia recebido cartão amarelo por falta em Diego Souza, derrubou Lincoln na área. No entanto, o atacante Robert, que marcou o gol da vitória alviverde na partida de ida, tentou a paradinha e parou em Neto. O goleiro atleticano acertou o canto e recolocou o Furacão no jogo.

Na empolgação da defesa do pênalti, Alex Mineiro criou a melhor chance atleticana com a bola rolando. O camisa 9 descobriu Javier Toledo livre pelo meio, o argentino recebeu, avançou, mas errou na pontaria (19/1º). A deficiência no setor criativo do time da Baixada, porém, impedia que os donos da casa ameaçassem além das cobranças de falta e de escanteio. O jeito foi se defender.

Gol e frustração

Modificado no segundo tempo, o Furacão deu a entender que seria muito mais agudo na busca do gol e da classificação. No intervalo, Tartá voltou no lugar do argentido Javier Toledo, que assim como no Atletiba, voltou a ser substituído. Depois, Leandro Niehues tirou Netinho e Alex Mineiro para a entrada de Bruno Mineiro e Marcelo.

Mas a partida continuou com os visitantes exagerando no toque de bola, sempre explorando a vantagem em ter um atleta a mais no gramado. Ewerthon, de cabeça, chegou perto marcar, mas Neto mostrou grande tempo de reação e salvou(25/1º). Na melhor chance atleticana até então, Alan Bahia parou em Marcos depois de tabelar com Bruno Mineiro, driblar dois rivais e sair na cara do gol.

Quando a torcida já começava a ficar preocupada, Bruno Mineiro caiu dentro da área e o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca caiu na dele. Na cobrança do pênalti, Alan Bahia não fugiu ao seu estilo e mandou para rede de mansinho, depois de enganar o arqueiro com uma paradinha estratégica.

Com o tento atleticano tudo levava a crer que o jogo já se encaminhava para a decisão por pênaltis. Só que aos 43 minutos, Lincoln apareceu livre na pequena área, tocou para o gol vazio e frustrou mais uma vez a tentativa do Rubro-Negro de chegar à Copa Libertadores pelo caminho mais curto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]