• Carregando...

Pela segunda vez consecutiva, o Atlético cedeu o empate nos minutos finais da partida e saiu com apenas um ponto da Arena da Baixada. Contra o J. Malucelli, na noite desta quarta-feira, o Furacão vencia até os 42 minutos do segundo tempo.

Um pênalti cometido por Michel Bastos e convertido por Willian decretou o resultado final de 1 a 1 para tristeza dos 6.129 torcedores que foram ao estádio.

O resultado classificou o J. Malucelli para a segunda fase e manteve o Atlético na liderança do grupo A, com 25 pontos. O Furacão alcançou a marca de 25 partidas invicto na Arena.

O Malucelli chegou aos 22, mas para terminar na primeira colocação precisa vencer por goleada o Galo Maringá no domingo e torcer por uma derrota do Furacão frente ao Cianorte. Tanto o Atlético, quanto o J. Malucelli fecham a primeira fase em confrontos fora de casa.

Lothar Matthäus saiu revoltado depois do jogo e reclamou muito com o árbitro José Ricardo Bigaski Stolle, que segundo o alemão foi o responsável pelo empate do Atlético. "O juiz foi claramente contra o Atlético", esbravejou Matthäus.

Apesar da reclamação, o Furacão perdeu muitas chances de matar a partida quando vencia por 1 a 0 e no final deu espaço para o J. Malucelli, que não desistiu do jogo e chegou ao empate aos 42 minutos.

O jogo

O J. Malucceli começou com um esquema mais ofensivo que o Atlético, o técnico Lio Evaristo colocou o Jotinha no esquema 4-3-3. Nos primeiros minutos, a ousadia deu certo e o Malucelli pressionava o Furacão em busca do gol logo no início da partida.

Contudo, a primeira real oportunidade de gol foi do Atlético. O goleiro Cristiano fez grande defesa para manter a igualdade no placar. Depois do lance, o Furacão equilibrou as ações e chegou ao primeiro gol aos 17 minutos.

Dagoberto bateu falta na área e Alan Bahia se antecipou a zaga para cabecear a bola para o fundo da meta de Cristiano. No entanto, o árbitro José Ricardo Bigaski Stolle confirmou o gol para Dagoberto. O J. Malucelli não se abateu e poucos minutos depois perdeu a chance de empatar com a atacante Marcelo, que substituiu Alcides contundido nos minutos iniciais.

Como está virando rotina, o atacante Dagoberto só era parado com faltas perto da área e na bola parada o Atlético levava bastante perigo para a meta do Jotinha. A equipe visitante diminui o ritmo e praticamente não chegou mais perto do gol de Cléber.

Fechado na zaga, o Jotinha apenas destruía as jogadas no final do primeiro tempo. O Atlético, por sua vez, não conseguiu reverter as oportunidades criadas para fazer o segundo gol. Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Furacão por 1 a 0.

Segundo tempo

Nem o técnico Lothar Matthäus nem Lio Evaristo mexeram nas equipes e Atlético e J. Malucelli voltaram com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. O panorama da partida também continuou semelhante ao da primeira etapa.

O Atlético rápido e envolvente no ataque e o J. Malucelli se defendendo e tentando chegar nos contra-ataques. O técnico Lio Evaristo colocou a equipe novamente no ataque ao tirar o volante Anderson e colocar o atacante Leandrão, aos 15 minutos. A mudança deixou o Jotinha mais ofensivo, mas abriu espaço para o Atlético jogar.

Selmir perdeu um gol incrível aos 26 minutos e foi substituído por Evandro. Do outro lado, Erandir evitou o gol de empate do J. Malucelli, quando o goleiro Cléber já estava vencido no lance, aos 34 minutos.

A saída do atacante Selmir diminuiu o poder de fogo atleticano que dominava no meio-campo, tocava bem a bola, mas não conseguia arrematar com perigo à meta de Cristiano.

A mudança também colocou o J. Malucelli em cima do Atlético e aos 42 minutos a equipe visitante chegou ao empate. Michel Bastos derrubou o atacante Marcelo na área.

Na cobrança, William deslocou o goleiro Cléber e decretou o empate no placar, resultado que seguiu até o fim da partida para desespero do técnico Lothar Matthäus que invadiu o gramado e foi reclamar com o árbitro José Ricardo Bigaski Stolle.

As reclamações não adiantaram nada e o J. Malucelli saiu classificado para a segunda fase com o empate por 1 a 1.

Acompanhe o que os técnicos falaram após o jogo

Veja algumas imagens da partida

Veja a ficha técnica da partida

Confira os outros resultados da rodada

Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]