• Carregando...
O técnico Roberto Fernandes pediu apoio da torcida contra o Botafogo | ANTONIO COSTA/GAZETA DO POVO
O técnico Roberto Fernandes pediu apoio da torcida contra o Botafogo| Foto: ANTONIO COSTA/GAZETA DO POVO

Assista ao vídeo da partida

O Atlético Paranaense anunciou oficialmente nesta segunda-feira a demissão do técnico Roberto Fernandes. A decisão sobre o desligamento aconteceu logo pela manhã, algumas horas depois da derrota por 3 a 0 da equipe Rubro-Negra diante do Botafogo, em plena Arena da Baixada.

Junto com Roberto Fernandes, deixam o Atlético o preparador físico Guilherme Bergamo e o auxiliar técnico Luiz Müler. Fernandes deixa o comando do Furacão após ter atingido um aproveitamento de apenas 28,8%. Ele estreou no time no dia 25 de maio e ao todo esteve à frente da equipe em 15 rodadas. Venceu três jogos, empatou quatro e perdeu oito. Com ele o time marcou 13 gols e sofreu 19.

A derrota deste domingo deixou o Furacão com apenas 17 pontos, dentro do grupo que estaria rebaixado para a Série B se o campeonato terminasse hoje. O Botafogo tem 25 pontos, mas há poucas semanas vivia a mesma angústia que os paranaenses.

Na próxima rodada, o Atlético-PR tentará se recuperar contra o Náutico, em Curitiba, na próxima quarta-feira.

O Consultor Técnico, Edinho Nazareth, poderia ser utilizado como treinador interino para a próxima partida. Cleocir Santos (o "Tico"), também integrante da comissão técnica, é outro profissional que poderá comandar a equipe caso um novo treinador não seja anunciado.

Opções

Alguns treinadores disponíveis no mercado começam a ter seus nomes especulados. Um deles é o gaúcho Ivo Wortmann, que está desempregado e treinou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, recentemente. "Tenho muito interesse em trabalhar no Atlético e tenho muito orgulho de sempre ser lembrado. Gosto muito da cidade, que tem uma qualidade de vida excepcional e gostaria de voltar a trabalhar aí", disse à Gazeta do Povo Online.

Outro treinador que sempre é candidato a reassumir o Atlético é o técnico Geninho, Campeão Brasileiro de 2001 pelo Furacão. A reportagem tentou entrar em contato, mas não obteve sucesso. Alexandre Gallo e Wagner Benazzi foram outros nomes ventilados.

Quem você acha que deve ser o novo treinador do Atlético? O que ele precisa fazer para reeguer o time na competição? Participe!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]