• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

São tantos os jogadores que passaram pelo Atlético no atual elenco do Sport, além do técnico Geninho, que a partida desta tarde na Arena, às 17 horas, poderia ser chamada de "o encontro da matriz com a filial". Em termos, é claro. Afinal, nem todos os atletas saíram diretamente de Curitiba para o Recife. Mesmo assim, não há semelhança igual no futebol brasileiro.

Cléber, Luisinho Netto, Jadílson, Gustavo, Ígor, Adriano Gabiru, Durval, Ticão e Anderson Aquino voltarão à Baixada – com a torcida atleticana podendo matar a saudade (mais de uns do que de outros) da época em que eles defendiam o Furacão. Dos nove, somente os últimos três ainda têm vínculo com o Atlético.

Os direitos federativos do zagueiro Durval, ídolo na Ilha do Retiro, é dividido na metade entre os dois clubes. O Leão promete comprar os outros 50% em janeiro de 2008. E os jovens Ticão, volante, e Anderson Aquino, atacante, foram emprestados, compromissos que se encerram agora no final do ano.

Aquino é considerado uma das revelações do Campeonato Brasileiro, e pode ser uma aposta de Geninho para tornar o Sport mais ofensivo, atuando como meia. Sendo assim, o zagueiro Gustavo, xodó da torcida do Atlético quando defendia o clube, deixaria o time para o ajuste no esquema 3–5–2. Dos demais, jogam Luisinho Netto e Durval. Adriano Gabiru está suspenso.

Formado no CT do Caju, Aquino foi emprestado ao Sport em 2006, sem nunca ter conseguido firmar-se no Furacão. "Guardo boas lembranças. Foram eles (Atlético) que me projetaram e é graças a eles que eu estou aqui no Sport fazendo um ótimo trabalho", disse o jogador de 21 anos ao site oficial do rubro-negro pernambucano. No jogo de ida, ele marcou um gol na vitória por 3 a 2.

Na briga para livrar de vez a equipe do perigo (pequeno) do rebaixamento, Geninho deverá se a principal atração na entrada em campo. Como de costume, já que desde que deixou o Atlético após o título nacional de 2001 ele é sempre recebido com entusiasmo pela torcida.

"Vou enfrentar um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. É um jogo onde terei que estar bem concentrado e atento aos detalhes táticos para ter bom desempenho", comentou Ney Franco, sobre o rival. Natural-mente, a diplomacia vai até o apito inicial. Quando a bola rolar o Atlético vai em busca da oitava vitória consecutiva na Arena.

Resultado que, se confirmado, vai representar a melhor seqüência da equipe em Brasileiros desde a inauguração do estádio, em 1999. Em 2004, na campanha que rendeu o vice-campeonato nacional, o Atlético chegou a sete vitórias seguidas, quando empatou em 1 a 1 com o Paraná. "Queremos seguir mantendo essa ótimo retrospecto em casa até o final da competição", disse Ney.

Na TV: Atlético x Sport, às 17 h, no Premiere FC

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]