• Carregando...
 |
| Foto:

O Atlético Paranaense foi valente e segurou a pressão durante mais da metade do jogo, mas não resistiu à pressão de quase 85 mil torcedores e acabou derrotado pelo Flamengo neste domingo. O placar de 2 a 0 para o Rubro-Negro carioca coloca o time do Rio na vice-liderança do Brasileirão, enquanto o Furacão precisa vencer o último jogo contra o São Paulo para confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana.

O jogo

A primeira etapa de jogo no Maracanã foi pouco inspirada para as duas equipes. As jogadas até eram criadas, mas nenhuma delas representava grande perigo aos times "agredidos". O grande lance do primeiro tempo aconteceu aos 15 minutos, quando Leo Medeiros completou um preciso cruzamento da esquerda com uma cabeçada na trave direita do goleiro Viáfara.

O atacante Alex Mineiro, que assim como Ferreira levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time na última rodada, não ficou muito satisfeito com o desempenho do time na primeira metade de jogo. "Estamos buscando voltar para ajudar na marcação. A prioridade é a marcação e estamos tendo poucas oportunidades na frente. Vamos buscar encaixar um contra-ataque e matar o jogo", disse.

Para a segunda etapa o Atlético não mudou muito sua postura e esperou o Flamengo tomar a atitude. Os anfitriões aproveitaram o pouco interesse do adversário e foram para cima. Aos 4 minutos da segunda etapa, Renato Augusto tocou para Souza, que devolveu de primeira e deixou o companheiro em excelente condição. Renato invadiu a área e mandou a bomba nas redes do goleiro Viáfara.

A torcida flamenguista foi ao delírio aos 16 minutos, quando a zaga do Atlético ficou pedindo impedimento – que realmente existiu e não foi dado pelo árbitro. Renato Augusto tocou para Juan, que completou para as redes e decretou a vitória do "Urubu. Com o resultado, o Flamengo conquista a vaga na Copa Libertadores em 2008 após uma subida meteórica, quando deixou o posto de virtual rebaixado e chegou à terceira colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]