Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
STJD

Atlético pode perder mandos de campo por rojão atirado no gramado

Árbitro Paulo Cesar de Oliveira relatou o incidente na súmula e reincidência pode render punição ao Furacão

Os motoristas também temhobbies, nas horas de folga | Divulgação/Desiderata Produtora
Os motoristas também temhobbies, nas horas de folga (Foto: Divulgação/Desiderata Produtora)

O Atlético-PR pode sofrer uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima semana. Durante o jogo deste sábado, que terminou com um empate de 1 a 1 entre o Furacão e o Figueirense, um rojão foi arremessado no gramado da Kyocera Arena e provocou uma forte explosão. Com o impacto um buraco foi aberto na grama e o goleiro Julian Viáfara, do Atlético, precisou ser amparado pelo Departamento Médico do clube.

O árbitro Paulo César de Oliveira relatou o fato com detalhes na súmula, publicada nesta segunda-feira no site da Confederação Brasileira de Futebol. Apesar de comentar que houve a identificação do torcedor que arremessou o artefato, o que atenuaria ou até seria argumento para a absolvição do clube, o Atlético é reincidente em casos semelhantes de arremesso de objetos em campo.

A punição prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva é a perda de mandos de campo. Ainda não há uma posição oficial do STJD sobre o assunto.

O fato aconteceu justamente no jogo em que a torcida foi atendida pela diretoria e pôde pagar apenas meio ingresso. Em situação complicada no campeonato, o time adotou a meia entrada até o final da temporada para contar com o apoio do torcedor. Para piorar a situação do clube, o técnico Antônio Lopes foi demitido nesta segunda-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.