
Dominante, o Atlético conquistou a Taça Caio Júnior ao vencer o Londrina por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Arena da Baixada. O zagueiro Zé Ivaldo de cabeça, foi o autor do gol aos 15 minutos do segundo tempo, com assistência do meia João Pedro. O público total foi de 13.257 (12.302 pagantes). Agora, o Furacão terá na final do Campeonato Paranaense o clássico contra o rival Coritiba, campeão da Taça Dionísio Filho.
Por ter tido a melhor campanha do torneio a ida será no Couto Pereira, já neste domingo (1º.), com horário a ser confirmado pela Federação Paranaense de Futebol. Já a volta decisiva do torneio regional será no domingo seguinte (8), na Baixada.No único clássico Atletiba no Estadual, o time de aspirantes do Rubro-Negro levou a melhor na primeira fase da Taça Dionísio Filho, quando venceu por 1 a 0, com gol de Ederson, artilheiro do Paranaense com oito gols.
Será o 18.ª Atletiba na final do Paranaense. A vantagem é do Coxa, que tem nove conquistas contra oito do Furacão. Também será a terceira edição seguida com os rivais decidem o título estadual. Em 2016, o Atlético levou a melhor. Já no ano passado, o Coritiba foi campeão.
O jogo
O Atlético criou as melhores chances da partida, mas teve dificuldades de furar a retranca londrinense. Quando teve oportunidades, o Atlético parava no goleiro Alan, do Tubarão. Mas na falta cobrada com precisão por João Pedro, Zé Ivaldo fez o gol salvador. Atrás no placar, o Londrina saiu com tudo ao ataque e teve a maior chance aos 38 minutos do segundo tempo, quando Léo Pereira salvou o chute de Caíque em cima da linha.
A comemoração do Furacão!
à CAMPEÃO
— Esportiva (@gpesportiva) March 29, 2018
Confira o momento em que o @atleticopr levanta a Taça Caio Jr pic.twitter.com/1IE3CCNn1E